MUITOS SÃO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS EXISTENTES QUE PODEM SER USADOS NO AMBIENTE EDUCACIONAL COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS. RECURSOS ESTES QUE ABREM ESPAÇO DE SOCIABILIZAÇÃO, CONSTRUINDO APRENDIZAGEM, VINDO A CONTRIBUIR NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES. DIFERENTES TIPOS DE APLICATIVOS COMEÇARAM A SURGIR COM O PASSAR DO TEMPO, COM COMPETÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EM AMBIENTES VIRTUAIS. SÃO RECURSOS QUE AUXILIAM O PROFESSOR A TRAZER NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA A SALA DE AULA, SAINDO DO HABITUAL E TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS. ALGUNS DELES SÃO PLATAFORMAS ONLINES QUE PODEM SER PRODUZIDAS ATIVIDADES (JOGOS) A SEREM TRABALHADAS COM OS ALUNOS NA SALA DE AULA PRESENCIAL, COMO TAMBÉM NO ENSINO REMOTO. EM NOSSO ARTIGO RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A MATEMÁTICA POR MEIO DE PLATAFORMAS INTERATIVAS EM SALA DE AULA, DESTACANDO A PLATAFORMA WORDWALL, DE GRANDE CONTRIBUIÇÃO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM. A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA FOI TRABALHADA NO FORMATO DE ENSINO REMOTO DURANTE O MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. A AULA SE DEU COM A TURMA 8º ANO D DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO, CIDADE DE CAMPINA GRANDE, ESTADO DA PARAÍBA. OS RESULTADOS APONTARAM QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA SURGEM COMO EXCELENTE RECURSO DIDÁTICO, AUXILIANDO O PROFESSOR A TRAZER NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA SALA DE AULA, SAINDO DO HABITUAL, TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS, MAIS ATRATIVAS, MOTIVANDO OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS, NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, MESMO QUE DE FORMA REMOTA.