A PRESENTE PESQUISA REALIZADA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, PERNAMBUCO, TEM COMO PRINCIPAL ENFOQUE ANALISAR A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA, NESTE CASO O SOFTWARE GEOGEBRA FOI USADO COMO PARÂMETRO. SURGIU DA NECESSIDADE DE AVERIGUAR TAL UTILIZAÇÃO E COMO SERIA POSSÍVEL A MUDANÇA NESTE CENÁRIO, DENTRE AS DISCUSSÕES APRESENTADAS COMO TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICA MAIS ATRATIVAS FOI O ENFOQUE. O ESTUDO VISA CONFRONTAR OS DADOS ENCONTRADOS COM A OPINIÃO DE ESTUDIOSOS COMO VALENTE E ROCHA POR EXEMPLO, A FIM DE ANALISAR OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS. NESTE ASPECTO OS DADOS ENCONTRADOS APRESENTAM GRANDE DISPARIDADE ENTRE O QUE ESPERAMOS E O QUE TEMOS ATUALMENTE EM NOSSAS SALAS DE AULA, A POUCA UTILIZAÇÃO OU AS VEZES NENHUMA FUNDAMENTAM OS OBJETIVOS DA PESQUISA QUE PRETENDE DISCUTIR A FORMAÇÃO DOCENTE COMO PRINCIPAL FATOR PELA NÃO UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS SALAS DE AULA. ENTRETANTO, ANALISANDO OS DADOS É NOTÁVEL QUE A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS É UM PROCESSO QUE VAI ALÉM DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR, SÃO ASPECTOS QUE PASSAM POR AÇÕES E INVESTIMENTOS, ADEQUAÇÕES DE PLANEJAMENTO E CURRÍCULO, INCENTIVO A PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES E EDUCADORES. PORTANTO A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI, DAS REVOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PRECISA SER DIFUNDIDA COM OS DEMAIS SABERES DOCENTES E TAIS RECURSOS PRECISAM SER VISTOS COMO FERRAMENTA DE AUXILIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO.