Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O PIBID NA CONSTRUÇÃO DE SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: PIBID, MATEMÁTICA, PROFESSOR, , Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa em Educação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76953
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 208
    "inscrito_id" => 2122
    "titulo" => """
      O PIBID NA CONSTRUÇÃO DE SABERES E PRÁTICAS DOCENTES\r\n
      NO ENSINO DA MATEMÁTICA
      """
    "resumo" => "O PIBID TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A VALORIZA??O DA DOC?NCIA E A APROXIMA??O DOS FUTUROS PROFESSORES COM O AMBIENTE ESCOLAR, OFERECENDO BOLSAS DE EST?GIO PARA A REALIZA??O DE SEUS OBJETIVOS. A UNI?O DOS FUTUROS DOCENTES, COM A ORIENTA??O DO SEU PROFESSOR(A) DA LICENCIATURA E A SUPERVIS?O DO EDUCADOR(A) EM ATUA??O NAS ESCOLAS PARCEIRAS DE ENSINO B?SICO, PROPORCIONA A CONSTRU??O DE CONHECIMENTO ACERCA DA REALIDADE ESCOLAR, CONTRIBUINDO PARA A ELABORA??O E EVOLU??O DE DID?TICAS MAIS PROVEITOSAS. ? NESSE SENTIDO QUE ESTA PRODU??O BUSCA EVIDENCIAR AS IMPORT?NCIAS DO PIBID PARA OS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEM?TICA, VISTO QUE, COMPREENDE-SE A SUA NECESSIDADE PARA CONSTRU??O DE PR?TICAS DOCENTES EFICAZES. PORTANTO, BUSCOU-SE ENTENDER AS CONTRIBUI??ES POSITIVAS DO PROGRAMA PARA A FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE MATEM?TICA, PARA ENTENDER AS A??ES QUE POSSIBILITAM A ESSES UMA COMPREENS?O MELHOR DAS NECESSIDADES DOS ALUNOS, VISANDO QUE ESSA PERCEP??O RESULTA NA MELHORIA DA ELABORA??O DAS DID?TICAS A SEREM REALIZADAS. DESSA FORMA, AS PR?TICAS/A??ES ASSISTIDAS E ORIENTADAS POR MEIO DO PIBID DESENCADEIAM EXPERI?NCIAS QUE  PROPORCIONAR?O AOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEM?TICA A EFETIVA??O DA EDUCA??O ESCOLAR ATRAV?S DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PIBID, MATEMÁTICA, PROFESSOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID2122_29092021211956.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMILSON AFONSO"
    "autor_nome_curto" => "EMILSON"
    "autor_email" => "emilsoncarvalho1@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76953
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 208
    "inscrito_id" => 2122
    "titulo" => """
      O PIBID NA CONSTRUÇÃO DE SABERES E PRÁTICAS DOCENTES\r\n
      NO ENSINO DA MATEMÁTICA
      """
    "resumo" => "O PIBID TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A VALORIZA??O DA DOC?NCIA E A APROXIMA??O DOS FUTUROS PROFESSORES COM O AMBIENTE ESCOLAR, OFERECENDO BOLSAS DE EST?GIO PARA A REALIZA??O DE SEUS OBJETIVOS. A UNI?O DOS FUTUROS DOCENTES, COM A ORIENTA??O DO SEU PROFESSOR(A) DA LICENCIATURA E A SUPERVIS?O DO EDUCADOR(A) EM ATUA??O NAS ESCOLAS PARCEIRAS DE ENSINO B?SICO, PROPORCIONA A CONSTRU??O DE CONHECIMENTO ACERCA DA REALIDADE ESCOLAR, CONTRIBUINDO PARA A ELABORA??O E EVOLU??O DE DID?TICAS MAIS PROVEITOSAS. ? NESSE SENTIDO QUE ESTA PRODU??O BUSCA EVIDENCIAR AS IMPORT?NCIAS DO PIBID PARA OS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEM?TICA, VISTO QUE, COMPREENDE-SE A SUA NECESSIDADE PARA CONSTRU??O DE PR?TICAS DOCENTES EFICAZES. PORTANTO, BUSCOU-SE ENTENDER AS CONTRIBUI??ES POSITIVAS DO PROGRAMA PARA A FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE MATEM?TICA, PARA ENTENDER AS A??ES QUE POSSIBILITAM A ESSES UMA COMPREENS?O MELHOR DAS NECESSIDADES DOS ALUNOS, VISANDO QUE ESSA PERCEP??O RESULTA NA MELHORIA DA ELABORA??O DAS DID?TICAS A SEREM REALIZADAS. DESSA FORMA, AS PR?TICAS/A??ES ASSISTIDAS E ORIENTADAS POR MEIO DO PIBID DESENCADEIAM EXPERI?NCIAS QUE  PROPORCIONAR?O AOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEM?TICA A EFETIVA??O DA EDUCA??O ESCOLAR ATRAV?S DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PIBID, MATEMÁTICA, PROFESSOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID2122_29092021211956.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMILSON AFONSO"
    "autor_nome_curto" => "EMILSON"
    "autor_email" => "emilsoncarvalho1@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

O PIBID TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A VALORIZA??O DA DOC?NCIA E A APROXIMA??O DOS FUTUROS PROFESSORES COM O AMBIENTE ESCOLAR, OFERECENDO BOLSAS DE EST?GIO PARA A REALIZA??O DE SEUS OBJETIVOS. A UNI?O DOS FUTUROS DOCENTES, COM A ORIENTA??O DO SEU PROFESSOR(A) DA LICENCIATURA E A SUPERVIS?O DO EDUCADOR(A) EM ATUA??O NAS ESCOLAS PARCEIRAS DE ENSINO B?SICO, PROPORCIONA A CONSTRU??O DE CONHECIMENTO ACERCA DA REALIDADE ESCOLAR, CONTRIBUINDO PARA A ELABORA??O E EVOLU??O DE DID?TICAS MAIS PROVEITOSAS. ? NESSE SENTIDO QUE ESTA PRODU??O BUSCA EVIDENCIAR AS IMPORT?NCIAS DO PIBID PARA OS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEM?TICA, VISTO QUE, COMPREENDE-SE A SUA NECESSIDADE PARA CONSTRU??O DE PR?TICAS DOCENTES EFICAZES. PORTANTO, BUSCOU-SE ENTENDER AS CONTRIBUI??ES POSITIVAS DO PROGRAMA PARA A FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE MATEM?TICA, PARA ENTENDER AS A??ES QUE POSSIBILITAM A ESSES UMA COMPREENS?O MELHOR DAS NECESSIDADES DOS ALUNOS, VISANDO QUE ESSA PERCEP??O RESULTA NA MELHORIA DA ELABORA??O DAS DID?TICAS A SEREM REALIZADAS. DESSA FORMA, AS PR?TICAS/A??ES ASSISTIDAS E ORIENTADAS POR MEIO DO PIBID DESENCADEIAM EXPERI?NCIAS QUE PROPORCIONAR?O AOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEM?TICA A EFETIVA??O DA EDUCA??O ESCOLAR ATRAV?S DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.