NERIS, Herlaine Estefani Barros et al.. . Anais do VI CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76938>. Acesso em: 23/12/2024 06:16
O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA REALIZADA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO DAMIÃO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA, NO ESTADO DA PARAÍBA. A EXPERIÊNCIA SE DEU NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA REALIZADA DURANTE O EIXO 3 DO MÓDULO II COM DUAS TURMAS DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. ÂNGULOS E POLÍGONOS FORAM OS CONTEÚDOS ABORDADOS EM NOSSA REGÊNCIA. UTILIZAMOS O APLICATIVO GEOGEBRA PARA ESTIMULAR A VISUALIZAÇÃO, UMA DAS HABILIDADES MAIS IMPORTANTE NO ENSINO DA GEOMETRIA. DURANTE A REGÊNCIA TAMBÉM FORAM UTILIZADOS GOOGLE MEET, VÍDEO YOUTUBE, WHATSAPP, POWERPOINT, APLICATIVOS, JOGOS, ENTRE OUTROS RECURSOS. O APLICATIVO GEOGEBRA PARA O ESTUDO DE GEOMETRIA PLANA, EM PARTICULAR, EM RELAÇÃO AOS ÂNGULOS E POLÍGONOS, FOI MUITO IMPORTANTE PARA A EXPLANAÇÃO DO CONTEÚDO. ESTE RECURSO PERMITIU AOS ALUNOS CHEGAREM ÀS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES A PARTIR DA MANIPULAÇÃO DAS ANIMAÇÕES REALIZADAS POR NÓS. PODEMOS AFIRMAR QUE NOSSA REGÊNCIA FOI UMA EXPERIÊNCIA MUITO RICA E IMPORTANTE PARA NOSSA FORMAÇÃO.