NOSSO ARTIGO PROPÕE APRESENTAR O USO DE JOGOS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DURANTE A
REGÊNCIA DO MÓDULO II NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA
GRANDE. QUANDO FALAMOS SOBRE ENSINAR GEOMETRIA, PERCEBEMOS QUE OS ALUNOS POSSUEM DIVERSAS
DIFICULDADES PARA A ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO. COM ISSO, FIZEMOS USO DE ALGUNS RECURSOS, COMO
OS JOGOS DIGITAIS, PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO DE ÂNGULOS.
AO FINAL DA REGÊNCIA APLICAMOS QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS COM O INTUITO DE OBTERMOS UM BREVE
RETORNO SOBRE A PERSPECTIVA DELES DE COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE APRENDER E REVISAR CONTEÚDOS COM
JOGOS DIGITAIS. COMO RESULTADOS, NOTAMOS QUE OS ALUNOS FICARAM SATISFEITOS COM AULAS DE
MATEMÁTICA COM USO DE RECURSOS DIGITAIS E QUE CONTRIBUÍMOS PARA A CONSTRUÇÃO DO
CONHECIMENTO, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE E DESENVOLVENDO DO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO.