Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS DE UM TRIÂNGULO VIA EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA BRUNO RIBEIRO LUNA JOSÉ VICTOR SOARES DA SILVA SONALY DUARTE DE OLIVEIRA ABIGAIL FREGNI LINS RESU

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CAPES UEPB, SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS, EXPERIMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL II, Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa em Educação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76976
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 245
    "inscrito_id" => 2003
    "titulo" => """
      SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS DE UM TRIÂNGULO VIA EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA\r\n
      \r\n
      BRUNO RIBEIRO LUNA  \r\n
      JOSÉ VICTOR SOARES DA SILVA  \r\n
      SONALY DUARTE DE OLIVEIRA  \r\n
      ABIGAIL FREGNI LINS \r\n
      \r\n
      RESU
      """
    "resumo" => "ESSE ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA DURANTE O PERÍODO DE REGÊNCIA NO MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE, NA QUAL FOI UTILIZADO UM EXPERIMENTO DIDÁTICO, CORTES DE TRIÂNGULOS EM PAPEL, COMO RECURSO METODOLÓGICO. NA MATEMÁTICA EXISTEM DIVERSOS CAMPOS QUE POSSIBILITAM O USO DE EXPERIMENTOS PARA PROVAR TEORIAS, UM DELES É A GEOMETRIA PLANA. TIVEMOS UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA GRATIFICANTE AO APLICARMOS O EXPERIMENTO DIDÁTICO. OS ALUNOS TAMBÉM FICARAM EMPOLGADOS DURANTE O EXPERIMENTO E AFIRMARAM QUE ESSE RECURSO DIDÁTICO FOI DE GRANDE AJUDA NO APRENDIZADO DELES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CAPES UEPB, SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS, EXPERIMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL II, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID2003_06102021194004.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO RIBEIRO LUNA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO"
    "autor_email" => "bruno.lunabrl@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76976
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 245
    "inscrito_id" => 2003
    "titulo" => """
      SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS DE UM TRIÂNGULO VIA EXPERIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA\r\n
      \r\n
      BRUNO RIBEIRO LUNA  \r\n
      JOSÉ VICTOR SOARES DA SILVA  \r\n
      SONALY DUARTE DE OLIVEIRA  \r\n
      ABIGAIL FREGNI LINS \r\n
      \r\n
      RESU
      """
    "resumo" => "ESSE ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA DURANTE O PERÍODO DE REGÊNCIA NO MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE, NA QUAL FOI UTILIZADO UM EXPERIMENTO DIDÁTICO, CORTES DE TRIÂNGULOS EM PAPEL, COMO RECURSO METODOLÓGICO. NA MATEMÁTICA EXISTEM DIVERSOS CAMPOS QUE POSSIBILITAM O USO DE EXPERIMENTOS PARA PROVAR TEORIAS, UM DELES É A GEOMETRIA PLANA. TIVEMOS UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA GRATIFICANTE AO APLICARMOS O EXPERIMENTO DIDÁTICO. OS ALUNOS TAMBÉM FICARAM EMPOLGADOS DURANTE O EXPERIMENTO E AFIRMARAM QUE ESSE RECURSO DIDÁTICO FOI DE GRANDE AJUDA NO APRENDIZADO DELES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CAPES UEPB, SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS, EXPERIMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL II, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID2003_06102021194004.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO RIBEIRO LUNA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO"
    "autor_email" => "bruno.lunabrl@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

ESSE ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA DURANTE O PERÍODO DE REGÊNCIA NO MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE, NA QUAL FOI UTILIZADO UM EXPERIMENTO DIDÁTICO, CORTES DE TRIÂNGULOS EM PAPEL, COMO RECURSO METODOLÓGICO. NA MATEMÁTICA EXISTEM DIVERSOS CAMPOS QUE POSSIBILITAM O USO DE EXPERIMENTOS PARA PROVAR TEORIAS, UM DELES É A GEOMETRIA PLANA. TIVEMOS UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA GRATIFICANTE AO APLICARMOS O EXPERIMENTO DIDÁTICO. OS ALUNOS TAMBÉM FICARAM EMPOLGADOS DURANTE O EXPERIMENTO E AFIRMARAM QUE ESSE RECURSO DIDÁTICO FOI DE GRANDE AJUDA NO APRENDIZADO DELES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.