Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E APLICATIVO GEOGEBRA NO ENSINO DE POLÍGONOS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, POLÍGONOS, APLICATIVO GEOGEBRA, ENSINO REMOTO Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa em Educação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76891
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 2077
    "titulo" => "CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E APLICATIVO GEOGEBRA NO ENSINO DE POLÍGONOS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "NOSSO ARTIGO TRATA DE UMA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESID?NCIA PEDAG?GICA (PRP) DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE EM UMA ESCOLA DA MESMA CIDADE, UTILIZANDO COMO RECURSO DID?TICO MATERIAL MANIPUL?VEL E O APLICATIVO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE POL?GONOS EM UMA TURMA DO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. A REG?NCIA FOI REALIZADA DURANTE O M?DULO II DO PRP NO ESTUDO DE CONTE?DOS MATEM?TICOS, ESTRAT?GIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO ADOTADAS PARA AS AULAS REMOTAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES. FORAM CONFECCIONADOS ALGUNS POL?GONOS FEITOS DE CANUDO, PALITO DE CHURRASCO, COLA E GARROTE E UTILIZAMOS O RECURSO TECNOL?GICO, APLICATIVO GEOGEBRA, PARA AUXILIAR O DESPERTAR E O INTERESSE DOS ALUNOS E INTERA??O DOS MESMOS COM O CONTE?DO ESTUDADO, TORNANDO AS AULAS MAIS DIN?MICAS E PRAZEROSAS. PODEMOS AFIRMAR, DIANTE DO ENSINO REMOTO E DOS RESULTADOS DA AULA, QUE OS ALUNOS TIVERAM UMA PARTICIPA??O MAIOR EM RELA??O ?S AULAS ANTERIORMENTE OBSERVADAS, FAZENDO QUESTIONAMENTOS, INDAGANDO E COMPREENDENDO DE FORMA SATISFAT?RIA O CONCEITO E FORMALIZA??O DE POL?GONOS SEMELHANTES E SUAS PROPRIEDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, POLÍGONOS, APLICATIVO GEOGEBRA, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID2077_26092021220933.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THÁLYA MILLENA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "MILLENA"
    "autor_email" => "thalya.bezerra@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76891
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 2077
    "titulo" => "CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E APLICATIVO GEOGEBRA NO ENSINO DE POLÍGONOS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "NOSSO ARTIGO TRATA DE UMA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESID?NCIA PEDAG?GICA (PRP) DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE EM UMA ESCOLA DA MESMA CIDADE, UTILIZANDO COMO RECURSO DID?TICO MATERIAL MANIPUL?VEL E O APLICATIVO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE POL?GONOS EM UMA TURMA DO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. A REG?NCIA FOI REALIZADA DURANTE O M?DULO II DO PRP NO ESTUDO DE CONTE?DOS MATEM?TICOS, ESTRAT?GIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO ADOTADAS PARA AS AULAS REMOTAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES. FORAM CONFECCIONADOS ALGUNS POL?GONOS FEITOS DE CANUDO, PALITO DE CHURRASCO, COLA E GARROTE E UTILIZAMOS O RECURSO TECNOL?GICO, APLICATIVO GEOGEBRA, PARA AUXILIAR O DESPERTAR E O INTERESSE DOS ALUNOS E INTERA??O DOS MESMOS COM O CONTE?DO ESTUDADO, TORNANDO AS AULAS MAIS DIN?MICAS E PRAZEROSAS. PODEMOS AFIRMAR, DIANTE DO ENSINO REMOTO E DOS RESULTADOS DA AULA, QUE OS ALUNOS TIVERAM UMA PARTICIPA??O MAIOR EM RELA??O ?S AULAS ANTERIORMENTE OBSERVADAS, FAZENDO QUESTIONAMENTOS, INDAGANDO E COMPREENDENDO DE FORMA SATISFAT?RIA O CONCEITO E FORMALIZA??O DE POL?GONOS SEMELHANTES E SUAS PROPRIEDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, CAPES, POLÍGONOS, APLICATIVO GEOGEBRA, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID2077_26092021220933.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THÁLYA MILLENA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "MILLENA"
    "autor_email" => "thalya.bezerra@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

NOSSO ARTIGO TRATA DE UMA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESID?NCIA PEDAG?GICA (PRP) DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE EM UMA ESCOLA DA MESMA CIDADE, UTILIZANDO COMO RECURSO DID?TICO MATERIAL MANIPUL?VEL E O APLICATIVO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE POL?GONOS EM UMA TURMA DO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. A REG?NCIA FOI REALIZADA DURANTE O M?DULO II DO PRP NO ESTUDO DE CONTE?DOS MATEM?TICOS, ESTRAT?GIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO ADOTADAS PARA AS AULAS REMOTAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES. FORAM CONFECCIONADOS ALGUNS POL?GONOS FEITOS DE CANUDO, PALITO DE CHURRASCO, COLA E GARROTE E UTILIZAMOS O RECURSO TECNOL?GICO, APLICATIVO GEOGEBRA, PARA AUXILIAR O DESPERTAR E O INTERESSE DOS ALUNOS E INTERA??O DOS MESMOS COM O CONTE?DO ESTUDADO, TORNANDO AS AULAS MAIS DIN?MICAS E PRAZEROSAS. PODEMOS AFIRMAR, DIANTE DO ENSINO REMOTO E DOS RESULTADOS DA AULA, QUE OS ALUNOS TIVERAM UMA PARTICIPA??O MAIOR EM RELA??O ?S AULAS ANTERIORMENTE OBSERVADAS, FAZENDO QUESTIONAMENTOS, INDAGANDO E COMPREENDENDO DE FORMA SATISFAT?RIA O CONCEITO E FORMALIZA??O DE POL?GONOS SEMELHANTES E SUAS PROPRIEDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.