NOSSO ARTIGO TRATA DE UMA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESID?NCIA PEDAG?GICA (PRP) DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE EM UMA ESCOLA DA MESMA CIDADE, UTILIZANDO COMO RECURSO DID?TICO MATERIAL MANIPUL?VEL E O APLICATIVO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE POL?GONOS EM UMA TURMA DO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. A REG?NCIA FOI REALIZADA DURANTE O M?DULO II DO PRP NO ESTUDO DE CONTE?DOS MATEM?TICOS, ESTRAT?GIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO ADOTADAS PARA AS AULAS REMOTAS MINISTRADAS PELOS RESIDENTES. FORAM CONFECCIONADOS ALGUNS POL?GONOS FEITOS DE CANUDO, PALITO DE CHURRASCO, COLA E GARROTE E UTILIZAMOS O RECURSO TECNOL?GICO, APLICATIVO GEOGEBRA, PARA AUXILIAR O DESPERTAR E O INTERESSE DOS ALUNOS E INTERA??O DOS MESMOS COM O CONTE?DO ESTUDADO, TORNANDO AS AULAS MAIS DIN?MICAS E PRAZEROSAS. PODEMOS AFIRMAR, DIANTE DO ENSINO REMOTO E DOS RESULTADOS DA AULA, QUE OS ALUNOS TIVERAM UMA PARTICIPA??O MAIOR EM RELA??O ?S AULAS ANTERIORMENTE OBSERVADAS, FAZENDO QUESTIONAMENTOS, INDAGANDO E COMPREENDENDO DE FORMA SATISFAT?RIA O CONCEITO E FORMALIZA??O DE POL?GONOS SEMELHANTES E SUAS PROPRIEDADES.