Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

SILÊNCIOS NO CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA: A LITERATURA DE MULHERES SERTANEJAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA

Palavra-chaves: CURRÍCULO, ENSINO DE SOCIOLOGIA, ESTRATÉGIA DIDÁTICA, LITERATURA DA MULHER SERTANEJA, Comunicação Oral (CO) AT 03 - Pesquisa e Ensino em Ciências Humanas e Sociais
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      ATRAVÉS DE UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA SOCIOLÓGICA, ACERCA DA LITERATURA DA MULHER SERTANEJA, TENDO EM VISTA\r\n
      OS INÚMEROS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, MAS QUE SIRVA COMO INSTRUMENTO DE RESISTÊNCIA, EM OPOSIÇÃO A\r\n
      EDUCAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA, CONTRA HEGEMÔNICA E AUTORITÁRIA. ASSIM, O OBJETIVO DESTE ARTIGO É\r\n
      COMPREENDER COMO A LITERATURA DE MULHERES SERTANEJAS PODE SER UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA DE ENSINO DE\r\n
      SOCIOLOGIA. NESSE SENTIDO, IREMOS UTILIZAR A ABORDAGEM QUALITATIVA BIBLIOGRÁFICA, ATRAVÉS DA PESQUISA\r\n
      PARTICIPANTE, NO QUE CONCERNE O REFERENCIAL TEÓRICO FOI FUNDAMENTADO NOS ESTUDOS DE SILVA (2014), ARROYO\r\n
      (2015 E 2013), JACOMEL E PAGOTO (2009), ENTRE OUTROS. TRAZER A LITERATURA DA MULHER SERTANEJA PARA DENTRO\r\n
      DA SALA DE AULA É ROMPE COM A CENTRALIDADE DE GÊNERO E COM O SILENCIAMENTO E INVISIBILIDADES DO\r\n
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Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO PROPÕE ATRAVÉS DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA ROMPER COM OS SILENCIAMENTOS DO CURRÍCULO, ATRAVÉS DE UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA SOCIOLÓGICA, ACERCA DA LITERATURA DA MULHER SERTANEJA, TENDO EM VISTA OS INÚMEROS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, MAS QUE SIRVA COMO INSTRUMENTO DE RESISTÊNCIA, EM OPOSIÇÃO A EDUCAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA, CONTRA HEGEMÔNICA E AUTORITÁRIA. ASSIM, O OBJETIVO DESTE ARTIGO É COMPREENDER COMO A LITERATURA DE MULHERES SERTANEJAS PODE SER UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA DE ENSINO DE SOCIOLOGIA. NESSE SENTIDO, IREMOS UTILIZAR A ABORDAGEM QUALITATIVA BIBLIOGRÁFICA, ATRAVÉS DA PESQUISA PARTICIPANTE, NO QUE CONCERNE O REFERENCIAL TEÓRICO FOI FUNDAMENTADO NOS ESTUDOS DE SILVA (2014), ARROYO (2015 E 2013), JACOMEL E PAGOTO (2009), ENTRE OUTROS. TRAZER A LITERATURA DA MULHER SERTANEJA PARA DENTRO DA SALA DE AULA É ROMPE COM A CENTRALIDADE DE GÊNERO E COM O SILENCIAMENTO E INVISIBILIDADES DO CURRÍCULO DENTRO UM TERRITÓRIO DE DISPUTA.

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