ESTE TRABALHO BUSCA REFLETIR SOBRE A EXPERIÊNCIA DOCENTE DE TRÊS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA (REESC), NA GRANDE FLORIANÓPOLIS, AO LONGO DE 2020, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. A PARTIR DE UMA “DESCRIÇÃO DENSA” DE “CARÁTER ETNOGRÁFICO”, ABORDAREMOS A EXPERIÊNCIA DOCENTE DE MINISTRAR AULAS DE FORMA REMOTA. OS RELATOS PANDÊMICOS AQUI APRESENTADOS PARTEM PRINCIPALMENTE DA ANÁLISE DAS VIVÊNCIAS DOCENTES E RESPOSTAS APRESENTADAS POR ESTUDANTES EM QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO REALIZADO E TAMBÉM DOS DADOS OFICIAIS ESCOLARES. ESTES RELATOS RETRATAM A REALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL DURANTE A PANDEMIA E OS DESAFIOS CONCRETOS PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DENTRO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, TANTO NAS DIMENSÕES TÉCNICO-DOCENTE, QUANTO NAS QUESTÕES DE SAÚDE E EMOCIONAL. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRARAM QUE O AUMENTO E SOBRECARGA DE TRABALHO DE PROFESSORES, A FALTA DE ACESSO DE ESTUDANTES E O DESCONHECIMENTO DOS MESMOS EM RELAÇÃO ÀS FERRAMENTAS EDUCACIONAIS CONTRATADAS PELA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.