O PRESENTE ARTIGO REFERE-SE A UM ESTUDO EM ANDAMENTO ACERCA DOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE SOCIOLOGIA, EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19. O LÓCUS DA PESQUISA É A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA AGROPALMA, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA-PA, QUE CONTA COM TRÊS TURMAS DE ENSINO MÉDIO, TOTALIZANDO 53 ALUNOS. OS DESAFIOS IMPOSTOS PELA PANDEMIA DE COVID-19 OBRIGARAM A ESCOLA A ADOTAR O ENSINO REMOTO, O QUE TEM GERADO DIFICULDADES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, QUE TIVERAM QUE SE ADAPTAR A ESSA NOVA MODALIDADE DE ENSINO. NESSE CONTEXTO, O ENSINO DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA TAMBÉM FOI AFETADO, UMA VEZ QUE A INTERAÇÃO FACE-A-FACE COM O ALUNO É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA REFLEXÃO CRÍTICA DA REALIDADE. ENTRETANTO, A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) TEM ABERTO NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DESSA DISCIPLINA NO FORMATO EAD, PARA AVALIAR ESSES NOVOS CONDICIONANTES FOI FEITO USO DE MÉTODO QUALITATIVO, COM BASE EM ENTREVISTAS COM OS DISCENTES, QUE SALIENTARAM QUAIS AS TICS MAIS CONTRIBUÍRAM PARA A SUA APRENDIZAGEM, APONTANDO OS LIMITES E POSSIBILIDADES DE ADAPTAÇÃO METODOLÓGICA DA DISCIPLINA A ESSE NOVO FORMATO DE ENSINO.