Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DA GRAMÁTICA DE LÍNGUA INGLESA COM BASE NA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Palavra-chaves: LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7564
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 546
    "inscrito_id" => 1030
    "titulo" => "O ENSINO DA GRAMÁTICA DE LÍNGUA INGLESA COM BASE NA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA"
    "resumo" => "O ENSINO DA GRAMÁTICA DE LÍNGUA INGLESA COM BASE NA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA \tEM SALA DE AULA Michael Gouveia de Sousa JúniorUniversidade Estadual da ParaíbaE-mail: mikesousajunior@gmail.comDione Barbosa DantasRESUMOO presente artigo surge para evidenciar como se pode aprender e ensinar a gramática da Língua Inglesa usando a Língua Portuguesa e sua gramática como base e referência. Ressaltar que é importante sim aprender a gramática de uma Língua, mas aprendê-la isoladamente não garante o aprendizado total da língua, pois a gramática é um dos aspectos de uma língua não o todo Antunes (2007). E também enfatizar o que realmente vem a ser a gramática e como o estudo da mesma com técnicas de ensino e aprendizagem como o ensino transversal proposto por Holden (2009), a transferência positiva apontada por Steinberg (1986) em seus estudos para ensinar e aprender a fonética também pode ser utilizado para entender e repassar a gramática da língua inglesa em comparação com o idioma materno. Também, nos deve ser interessante saber que quem estuda um segundo idioma não é nativo do lugar aonde ele é utilizado e precisa de toda uma preparação para conhecer a estrutura e função das palavras daquele idioma e isso não ocorre de outra maneira se não for pelo ensino da gramática. O artigo mostra uma breve explicação dessa teoria por meio de um aspecto gramatical comum as duas línguas os pronomes, dentro dessa classe de palavras foram destacados os pronomes pessoais do caso reto e também os do caso oblíquo de acordo com Costa (2009) em português e em inglês segundo Muniz (2010), mostrando quais são e utilizando-os em sentenças nos dois idiomas para constatar o que foi afirmado anteriormente na teoria.Palavras chave: Língua Inglesa, Língua Portuguesa, gramática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_08_2014_12_24_25_idinscrito_1030_7b1f63ca590d5ff346ed18eb89e7708f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHAEL GOUVEIA DE SOUSA JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "JÚNIOR"
    "autor_email" => "mikesousajunior@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7564
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 546
    "inscrito_id" => 1030
    "titulo" => "O ENSINO DA GRAMÁTICA DE LÍNGUA INGLESA COM BASE NA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA"
    "resumo" => "O ENSINO DA GRAMÁTICA DE LÍNGUA INGLESA COM BASE NA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA \tEM SALA DE AULA Michael Gouveia de Sousa JúniorUniversidade Estadual da ParaíbaE-mail: mikesousajunior@gmail.comDione Barbosa DantasRESUMOO presente artigo surge para evidenciar como se pode aprender e ensinar a gramática da Língua Inglesa usando a Língua Portuguesa e sua gramática como base e referência. Ressaltar que é importante sim aprender a gramática de uma Língua, mas aprendê-la isoladamente não garante o aprendizado total da língua, pois a gramática é um dos aspectos de uma língua não o todo Antunes (2007). E também enfatizar o que realmente vem a ser a gramática e como o estudo da mesma com técnicas de ensino e aprendizagem como o ensino transversal proposto por Holden (2009), a transferência positiva apontada por Steinberg (1986) em seus estudos para ensinar e aprender a fonética também pode ser utilizado para entender e repassar a gramática da língua inglesa em comparação com o idioma materno. Também, nos deve ser interessante saber que quem estuda um segundo idioma não é nativo do lugar aonde ele é utilizado e precisa de toda uma preparação para conhecer a estrutura e função das palavras daquele idioma e isso não ocorre de outra maneira se não for pelo ensino da gramática. O artigo mostra uma breve explicação dessa teoria por meio de um aspecto gramatical comum as duas línguas os pronomes, dentro dessa classe de palavras foram destacados os pronomes pessoais do caso reto e também os do caso oblíquo de acordo com Costa (2009) em português e em inglês segundo Muniz (2010), mostrando quais são e utilizando-os em sentenças nos dois idiomas para constatar o que foi afirmado anteriormente na teoria.Palavras chave: Língua Inglesa, Língua Portuguesa, gramática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_08_2014_12_24_25_idinscrito_1030_7b1f63ca590d5ff346ed18eb89e7708f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHAEL GOUVEIA DE SOUSA JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "JÚNIOR"
    "autor_email" => "mikesousajunior@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O ENSINO DA GRAMÁTICA DE LÍNGUA INGLESA COM BASE NA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA EM SALA DE AULA Michael Gouveia de Sousa JúniorUniversidade Estadual da ParaíbaE-mail: mikesousajunior@gmail.comDione Barbosa DantasRESUMOO presente artigo surge para evidenciar como se pode aprender e ensinar a gramática da Língua Inglesa usando a Língua Portuguesa e sua gramática como base e referência. Ressaltar que é importante sim aprender a gramática de uma Língua, mas aprendê-la isoladamente não garante o aprendizado total da língua, pois a gramática é um dos aspectos de uma língua não o todo Antunes (2007). E também enfatizar o que realmente vem a ser a gramática e como o estudo da mesma com técnicas de ensino e aprendizagem como o ensino transversal proposto por Holden (2009), a transferência positiva apontada por Steinberg (1986) em seus estudos para ensinar e aprender a fonética também pode ser utilizado para entender e repassar a gramática da língua inglesa em comparação com o idioma materno. Também, nos deve ser interessante saber que quem estuda um segundo idioma não é nativo do lugar aonde ele é utilizado e precisa de toda uma preparação para conhecer a estrutura e função das palavras daquele idioma e isso não ocorre de outra maneira se não for pelo ensino da gramática. O artigo mostra uma breve explicação dessa teoria por meio de um aspecto gramatical comum as duas línguas os pronomes, dentro dessa classe de palavras foram destacados os pronomes pessoais do caso reto e também os do caso oblíquo de acordo com Costa (2009) em português e em inglês segundo Muniz (2010), mostrando quais são e utilizando-os em sentenças nos dois idiomas para constatar o que foi afirmado anteriormente na teoria.Palavras chave: Língua Inglesa, Língua Portuguesa, gramática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.