No cenário do uso das novas tecnologias na Educação, os jogos de computador se mostram como formas de motivar e facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Usando esse pressuposto, foi tomada a iniciativa para o desenvolvimento e aplicação de um Jogo de computador educacional batizado de “LabQuímica”, que visa abordar conteúdos de Química aplicados no 2º ano do ensino médio. Esse trabalho busca como objetivo geral relatar as experiências da aplicação do jogo com uma turma de 2º do ensino médio como ferramenta de ensino-aprendizagem no ensino de Química. Da mesma forma que busca investigar junto ao professor da disciplina a eficiência metodológica do uso de jogos de computadores na execução das aulas. Essa pesquisa teve como campo uma escola da rede particular localizada na cidade de Patos/PB. Foram aplicadas 05 (cinco) aulas com alunos da disciplina de Química que cursavam o 2º ano do ensino médio, a turma contava com uma média de 22 alunos. Ao final das aulas, foi aplicado um questionário ao professor da disciplina com a finalidade de investigar sua percepção quanto ao uso dos jogos como uma estratégia metodológica nas aulas de Química. O trabalho realizado foi uma experiência que mostrou os jogos como ferramentas educacionais e que geram resultados positivos nas relações de ensino-aprendizagem. A experiência de inserir o jogo nas aulas permitiu observar que ao introduzir o lúdico para abordar conteúdos tradicionais de Química gera uma aceitação e um envolvimento maior por partes dos alunos.