A tecnologia chegou no contexto escolar provocando consideráveis mudanças e lacunas na formação e atualização dos professores, pelo fato de haver a necessidade de introduzir instrumentos tecnológicos nesse ambiente. Desse modo, a capacitação dos docentes tornou-se indispensável no processo de ensino/aprendizagem. Assim, este artigo busca analisar os déficits existentes na formação do professor com o manuseio de instrumentos tecnológicos, a exemplo, tablets e netbooks. Diante dessa perspectiva, é possível fazer uma análise de acordo com os problemas encontrados em uma escola de rede pública estadual, situada na cidade de Belém de Brejo do Cruz- PB, na turma de primeiro ano médio regular, sob relatos de uma professora atuante. A presente pesquisa consolida-se como sendo de campo e bibliográfica, de campo por fazer uma análise do discurso da docente, e bibliográfica por fazer uso das bases teóricas dos autores Moran (2000), Kenski (1997. 2008), e Costoldi (2009). E como resultados esse estudo buscará expor de forma objetiva a importância de capacitar o professor frente as novas tecnologias inseridas no contexto escolar. Observou-se que mesmo com a chegada de novas tecnologias pairam questões e problemas relacionados à falta de capacitação para o uso correto dessas novas tecnologias. A exemplo do computador e salas de informática presentes no âmbito escolar e que por falta de treinamento aos profissionais que vão utiliza-lo acabam por se tornar uma forma de os alunos utilizar como entretenimento.Entretanto, essa falta de treinamento não pode ser ligada tão somente a estes profissionais e sim a falta de políticas públicas direcionadas a formação do professor, que por falta de tempo devido a extensa carga horária de trabalho não utiliza os mecanismos tecnológicos de forma correta.