Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CIÊNCIAS EXATAS PARA BIÓLOGOS: ANÁLISE DO CONHECIMENTO DA MATEMÁTICA POR ALUNOS INICIANTES E CONCLUINTES

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, BIÓLOGO, INTERDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6995
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 630
    "inscrito_id" => 3393
    "titulo" => "CIÊNCIAS EXATAS PARA BIÓLOGOS: ANÁLISE DO CONHECIMENTO DA MATEMÁTICA POR ALUNOS INICIANTES E CONCLUINTES"
    "resumo" => "A biologia e a matemática estão intimamente ligadas, podendo-se dizer que a matemática trás soluções para os problemas da biologia. Tendo em vista que estas duas disciplinas andam juntas, fornecem uma relação de dependência, necessitando da compreensão de ambas para um bom aproveitamento em seus conceitos.O presente trabalho objetivou analisar o conhecimento da matemática pelos alunos iniciantes e concluintes do curso de ciências biológicas. A pesquisa foi realizada em uma universidade pública com duas turmas de alunos(30 iniciantes e 30 concluintes) do curso de Ciências Biológicas. A coleta das informações foi por meio da aplicação de um questionário com 05 perguntas estruturadas no formato da Escala de Likert com 5 níveis de respostas. De acordo com a pesquisa as duas classes de alunos entrevistados afirmam que não adquiriram conhecimento, demonstrando um conhecimento superficial e sem conexão com a Biologia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, BIÓLOGO, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_07_47_20_idinscrito_3393_5b56efe21a0e6aafaa7256e553a50a2d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAMYLLE MARIA SANTOS DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "JAMYLLE MEDEIROS"
    "autor_email" => "jamyllemaria.jm@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6995
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 630
    "inscrito_id" => 3393
    "titulo" => "CIÊNCIAS EXATAS PARA BIÓLOGOS: ANÁLISE DO CONHECIMENTO DA MATEMÁTICA POR ALUNOS INICIANTES E CONCLUINTES"
    "resumo" => "A biologia e a matemática estão intimamente ligadas, podendo-se dizer que a matemática trás soluções para os problemas da biologia. Tendo em vista que estas duas disciplinas andam juntas, fornecem uma relação de dependência, necessitando da compreensão de ambas para um bom aproveitamento em seus conceitos.O presente trabalho objetivou analisar o conhecimento da matemática pelos alunos iniciantes e concluintes do curso de ciências biológicas. A pesquisa foi realizada em uma universidade pública com duas turmas de alunos(30 iniciantes e 30 concluintes) do curso de Ciências Biológicas. A coleta das informações foi por meio da aplicação de um questionário com 05 perguntas estruturadas no formato da Escala de Likert com 5 níveis de respostas. De acordo com a pesquisa as duas classes de alunos entrevistados afirmam que não adquiriram conhecimento, demonstrando um conhecimento superficial e sem conexão com a Biologia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, BIÓLOGO, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_07_47_20_idinscrito_3393_5b56efe21a0e6aafaa7256e553a50a2d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAMYLLE MARIA SANTOS DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "JAMYLLE MEDEIROS"
    "autor_email" => "jamyllemaria.jm@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A biologia e a matemática estão intimamente ligadas, podendo-se dizer que a matemática trás soluções para os problemas da biologia. Tendo em vista que estas duas disciplinas andam juntas, fornecem uma relação de dependência, necessitando da compreensão de ambas para um bom aproveitamento em seus conceitos.O presente trabalho objetivou analisar o conhecimento da matemática pelos alunos iniciantes e concluintes do curso de ciências biológicas. A pesquisa foi realizada em uma universidade pública com duas turmas de alunos(30 iniciantes e 30 concluintes) do curso de Ciências Biológicas. A coleta das informações foi por meio da aplicação de um questionário com 05 perguntas estruturadas no formato da Escala de Likert com 5 níveis de respostas. De acordo com a pesquisa as duas classes de alunos entrevistados afirmam que não adquiriram conhecimento, demonstrando um conhecimento superficial e sem conexão com a Biologia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.