Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICA DOCENTE: OFICINAS PEDAGÓGICAS COM GÊNEROS MULTIMODAIS PRÁTICA DOCENTE: OFICINAS PEDAGÓGICAS COM GÊNEROS MULTIMODAIS

Palavra-chaves: GÊNEROS MULTIMODAIS, LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL, , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69332
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2360
    "inscrito_id" => 3810
    "titulo" => """
      PRÁTICA DOCENTE: OFICINAS PEDAGÓGICAS COM GÊNEROS MULTIMODAIS \r\n
      \r\n
      PRÁTICA DOCENTE: OFICINAS PEDAGÓGICAS COM GÊNEROS MULTIMODAIS
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA AVERIGUAR O CONHECIMENTO DOS EDUCANDOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL DAURA RIBEIRO DA SILVA, REFERENTE A LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA MULTIMODAL, ATRAVÉS DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS COM AS RESPECTIVAS TURMAS. NA PERSPECTIVA DE PROPORCIONAR UM ESTUDO MAIS EFICAZ  FORAM REALIZADAS TRÊS OFICINAS E EM CADA OFICINA FOI REALIZADO O ESTUDO DE DOIS GÊNERO TEXTUAIS, AS OFICINAS FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS MOMENTOS: NO PRIMEIRO MOMENTO FOI REALIZADA A LEITURA DOS TEXTOS E SOCIALIZAÇÃO; NO SEGUNDO MOMENTO RELEITURA DOS TEXTOS E EXERCÍCIOS DE COMPREENSÃO; NO TERCEIRO MOMENTO A PRODUÇÃO DOS TEXTOS. OBSERVAMOS QUE O ESTUDO REALIZADO ATRAVÉS DAS OFICINAS CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS COM MAIS EFICÁCIA, POIS AS PRODUÇÕES TEXTUAIS REALIZADAS APÓS AS OFICINAS APRESENTARAM UMA FORMA MAIS ELABORADA, EMBORA ALGUNS AINDA TENHAM DIFICULDADES NOS ASPECTOS GRAMATICAIS, PORÉM CONSEGUIRAM PRODUZIR SEUS TEXTOS NA PERSPECTIVA MULTIMODAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "GÊNEROS MULTIMODAIS, LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3810_30092020220713.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILENE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "RODRIGUES"
    "autor_email" => "rodrigues.marilene07@gmai"
    "autor_ies" => "VENI CREATOR CHRISTIAN UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69332
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2360
    "inscrito_id" => 3810
    "titulo" => """
      PRÁTICA DOCENTE: OFICINAS PEDAGÓGICAS COM GÊNEROS MULTIMODAIS \r\n
      \r\n
      PRÁTICA DOCENTE: OFICINAS PEDAGÓGICAS COM GÊNEROS MULTIMODAIS
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA AVERIGUAR O CONHECIMENTO DOS EDUCANDOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL DAURA RIBEIRO DA SILVA, REFERENTE A LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA MULTIMODAL, ATRAVÉS DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS COM AS RESPECTIVAS TURMAS. NA PERSPECTIVA DE PROPORCIONAR UM ESTUDO MAIS EFICAZ  FORAM REALIZADAS TRÊS OFICINAS E EM CADA OFICINA FOI REALIZADO O ESTUDO DE DOIS GÊNERO TEXTUAIS, AS OFICINAS FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS MOMENTOS: NO PRIMEIRO MOMENTO FOI REALIZADA A LEITURA DOS TEXTOS E SOCIALIZAÇÃO; NO SEGUNDO MOMENTO RELEITURA DOS TEXTOS E EXERCÍCIOS DE COMPREENSÃO; NO TERCEIRO MOMENTO A PRODUÇÃO DOS TEXTOS. OBSERVAMOS QUE O ESTUDO REALIZADO ATRAVÉS DAS OFICINAS CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS COM MAIS EFICÁCIA, POIS AS PRODUÇÕES TEXTUAIS REALIZADAS APÓS AS OFICINAS APRESENTARAM UMA FORMA MAIS ELABORADA, EMBORA ALGUNS AINDA TENHAM DIFICULDADES NOS ASPECTOS GRAMATICAIS, PORÉM CONSEGUIRAM PRODUZIR SEUS TEXTOS NA PERSPECTIVA MULTIMODAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "GÊNEROS MULTIMODAIS, LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3810_30092020220713.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILENE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "RODRIGUES"
    "autor_email" => "rodrigues.marilene07@gmai"
    "autor_ies" => "VENI CREATOR CHRISTIAN UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO OBJETIVA AVERIGUAR O CONHECIMENTO DOS EDUCANDOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL DAURA RIBEIRO DA SILVA, REFERENTE A LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA MULTIMODAL, ATRAVÉS DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS COM AS RESPECTIVAS TURMAS. NA PERSPECTIVA DE PROPORCIONAR UM ESTUDO MAIS EFICAZ FORAM REALIZADAS TRÊS OFICINAS E EM CADA OFICINA FOI REALIZADO O ESTUDO DE DOIS GÊNERO TEXTUAIS, AS OFICINAS FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS MOMENTOS: NO PRIMEIRO MOMENTO FOI REALIZADA A LEITURA DOS TEXTOS E SOCIALIZAÇÃO; NO SEGUNDO MOMENTO RELEITURA DOS TEXTOS E EXERCÍCIOS DE COMPREENSÃO; NO TERCEIRO MOMENTO A PRODUÇÃO DOS TEXTOS. OBSERVAMOS QUE O ESTUDO REALIZADO ATRAVÉS DAS OFICINAS CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS COM MAIS EFICÁCIA, POIS AS PRODUÇÕES TEXTUAIS REALIZADAS APÓS AS OFICINAS APRESENTARAM UMA FORMA MAIS ELABORADA, EMBORA ALGUNS AINDA TENHAM DIFICULDADES NOS ASPECTOS GRAMATICAIS, PORÉM CONSEGUIRAM PRODUZIR SEUS TEXTOS NA PERSPECTIVA MULTIMODAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.