OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DOCENTES EM MEIO A SITUAÇÃO ENFRENTADA NO ENSINO A DISTÂNCIA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69214 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2051 "inscrito_id" => 4052 "titulo" => "OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DOCENTES EM MEIO A SITUAÇÃO ENFRENTADA NO ENSINO A DISTÂNCIA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO AQUI PROPOSTO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E TRAZ COMO PROPÓSITO COMPREENDER A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS DOCENTES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS EM MEIO A SITUAÇÃO VIVENCIADA DO ENSINO A DISTÂNCIA. FREQUENTEMENTE SOMOS INDUZIDOS AO ENFRENTAMENTO DE ENSINAR POR MEIO DE UM DISTANCIAMENTO QUE EXIGE UM PLANEJAMENTO E ENVOLVIMENTO DE AÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES, REORGANIZANDO UM CAMINHO QUE ANOS SEGUIA-SE PADRÕES JÁ DETERMINADOS. DIANTE DO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19, AS PRÁTICAS DOCENTES DEVEM ESTAR CONSOLIDADAS A APRESENTAR SUBSÍDIOS E AÇÕES CRIATIVAS PARA ACOMPANHAR O PROCESSO DE DESENVOLVIDO DO ENSINO APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, FAZENDO COM QUE O MESMO SE SINTA PARTE DE TODO PROCESSO. DESTACA-SE NESSE TRABALHO A PESQUISA DESCRITIVA QUE TEM POR FINALIDADE DESCREVER E REGISTRAR OS ELEMENTOS DE FORMA A CONTRIBUIR PARA O ENTENDIMENTO E DISCUSSÕES DO TEMA AQUI ABORDADO, APRESENTANDO AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DOCENTES NA IMPLANTAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, APRECIADAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM. COM INTUITO DE ABORDAR E ENRIQUECER O TRABALHO APRESENTADO, ENFATIZA-SE ALGUNS DOS AUTORES QUE POSSIBILITOU O ENTENDIMENTO E A COMPREENSÃO, EXERCENDO UM PAPEL IMPORTANTE NA CONTEXTUALIZAÇÃO DO TRABALHO, SENDO: CAMPBELL (2009), FREIRE (1996), LIBÂNEO (2007), TARDIF (2003). PORTANTO ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS SEJAM PROMISSORES A PONTO DE PROMOVER PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS E MELHORIAS NO ENSINO, ENFRENTANDO OS DESAFIOS E SUPERANDO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM MEIO A MODALIDADE DE ENSINO PROPOSTA NOS DIAS ATUAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "DESAFIOS, PRÁTICAS DOCENTES, ENSINO A DISTÂNCIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA2_ID4052_24092020170904.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:24" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA FONSECA DE ANDRADE RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "CARLA FONSECA" "autor_email" => "carlabiofonseca@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69214 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2051 "inscrito_id" => 4052 "titulo" => "OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DOCENTES EM MEIO A SITUAÇÃO ENFRENTADA NO ENSINO A DISTÂNCIA" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO AQUI PROPOSTO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E TRAZ COMO PROPÓSITO COMPREENDER A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS DOCENTES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS EM MEIO A SITUAÇÃO VIVENCIADA DO ENSINO A DISTÂNCIA. FREQUENTEMENTE SOMOS INDUZIDOS AO ENFRENTAMENTO DE ENSINAR POR MEIO DE UM DISTANCIAMENTO QUE EXIGE UM PLANEJAMENTO E ENVOLVIMENTO DE AÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES, REORGANIZANDO UM CAMINHO QUE ANOS SEGUIA-SE PADRÕES JÁ DETERMINADOS. DIANTE DO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19, AS PRÁTICAS DOCENTES DEVEM ESTAR CONSOLIDADAS A APRESENTAR SUBSÍDIOS E AÇÕES CRIATIVAS PARA ACOMPANHAR O PROCESSO DE DESENVOLVIDO DO ENSINO APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, FAZENDO COM QUE O MESMO SE SINTA PARTE DE TODO PROCESSO. DESTACA-SE NESSE TRABALHO A PESQUISA DESCRITIVA QUE TEM POR FINALIDADE DESCREVER E REGISTRAR OS ELEMENTOS DE FORMA A CONTRIBUIR PARA O ENTENDIMENTO E DISCUSSÕES DO TEMA AQUI ABORDADO, APRESENTANDO AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DOCENTES NA IMPLANTAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, APRECIADAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM. COM INTUITO DE ABORDAR E ENRIQUECER O TRABALHO APRESENTADO, ENFATIZA-SE ALGUNS DOS AUTORES QUE POSSIBILITOU O ENTENDIMENTO E A COMPREENSÃO, EXERCENDO UM PAPEL IMPORTANTE NA CONTEXTUALIZAÇÃO DO TRABALHO, SENDO: CAMPBELL (2009), FREIRE (1996), LIBÂNEO (2007), TARDIF (2003). PORTANTO ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS SEJAM PROMISSORES A PONTO DE PROMOVER PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS E MELHORIAS NO ENSINO, ENFRENTANDO OS DESAFIOS E SUPERANDO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM MEIO A MODALIDADE DE ENSINO PROPOSTA NOS DIAS ATUAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "DESAFIOS, PRÁTICAS DOCENTES, ENSINO A DISTÂNCIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA2_ID4052_24092020170904.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:24" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA FONSECA DE ANDRADE RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "CARLA FONSECA" "autor_email" => "carlabiofonseca@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }