LEITURA COMPARTILHADA PRIMÍCIA DA FORMAÇÃO DE LEITORES E ESCRITORES
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68795 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2936 "inscrito_id" => 1155 "titulo" => "LEITURA COMPARTILHADA PRIMÍCIA DA FORMAÇÃO DE LEITORES E ESCRITORES" "resumo" => """ A LEITURA ORAL, COMPARTILHADA, ESTÁ PRESENTE DESDE OS PRIMÓRDIOS DA ATIVIDADE LEITORA. O TEXTO\r\n ABORDA ASPECTOS O PAPEL DA LEITURA COMPARTILHADA NA TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA HUMANIDADE. APONTA\r\n A IMPORTÂNCIA DA INTENSIDADE DO OUVIR TEXTOS PARA A ALFABETIZAÇÃO E PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR.\r\n DESTACA A AUSÊNCIA DOS MOMENTOS DE ESCUTA DE LEITURAS PARA OS ALUNOS PELOS SEUS PROFESSORES,\r\n BASEANDO-SE NOS DEPOIMENTOS DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA. DISCUTE TAMBÉM A NECESSIDADE\r\n DA LEITURA COMPARTILHADA NA PRÓPRIA COMPREENSÃO DE TEXTOS DE CARÁTER FORMATIVO DA ATIVIDADE\r\n PROFISSIONAL DOCENTE. ABORDA O PAPEL DO OUTRO NO COLETIVO PARA DAR SENTIDO ÀS AUSÊNCIAS DE\r\n COMPREENSÃO, FORTALECENDO O MOVIMENTO DA LEITURA COMPARTILHADA À LEITURA INDIVIDUAL E\r\n SILENCIOSA. A LEITURA COMPARTILHADA É PREMÍCIA PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR. BASEIA-SE EM ESTUDOS\r\n HISTÓRICOS DE MANGUEL (2001), DARNTON (1992) E NAS PRÁTICAS DE PROMOÇÃO DE LEITURA APONTADAS\r\n POR FREIRE (1983), COLOMER (2007) E FOUCAMBERT (1994). """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, PRáTICA PEDAGóGICA, FORMAçAO DO LEITOR, FORMAçãO DE PROFESSORES, ALFABETIZAçãO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID1155_13102020162509.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO DE CARVALHO ROSA" "autor_nome_curto" => "ROSA" "autor_email" => "nalucarvalhorosa@gmail.co" "autor_ies" => "UERJ" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68795 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2936 "inscrito_id" => 1155 "titulo" => "LEITURA COMPARTILHADA PRIMÍCIA DA FORMAÇÃO DE LEITORES E ESCRITORES" "resumo" => """ A LEITURA ORAL, COMPARTILHADA, ESTÁ PRESENTE DESDE OS PRIMÓRDIOS DA ATIVIDADE LEITORA. O TEXTO\r\n ABORDA ASPECTOS O PAPEL DA LEITURA COMPARTILHADA NA TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA HUMANIDADE. APONTA\r\n A IMPORTÂNCIA DA INTENSIDADE DO OUVIR TEXTOS PARA A ALFABETIZAÇÃO E PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR.\r\n DESTACA A AUSÊNCIA DOS MOMENTOS DE ESCUTA DE LEITURAS PARA OS ALUNOS PELOS SEUS PROFESSORES,\r\n BASEANDO-SE NOS DEPOIMENTOS DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA. DISCUTE TAMBÉM A NECESSIDADE\r\n DA LEITURA COMPARTILHADA NA PRÓPRIA COMPREENSÃO DE TEXTOS DE CARÁTER FORMATIVO DA ATIVIDADE\r\n PROFISSIONAL DOCENTE. ABORDA O PAPEL DO OUTRO NO COLETIVO PARA DAR SENTIDO ÀS AUSÊNCIAS DE\r\n COMPREENSÃO, FORTALECENDO O MOVIMENTO DA LEITURA COMPARTILHADA À LEITURA INDIVIDUAL E\r\n SILENCIOSA. A LEITURA COMPARTILHADA É PREMÍCIA PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR. BASEIA-SE EM ESTUDOS\r\n HISTÓRICOS DE MANGUEL (2001), DARNTON (1992) E NAS PRÁTICAS DE PROMOÇÃO DE LEITURA APONTADAS\r\n POR FREIRE (1983), COLOMER (2007) E FOUCAMBERT (1994). """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, PRáTICA PEDAGóGICA, FORMAçAO DO LEITOR, FORMAçãO DE PROFESSORES, ALFABETIZAçãO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID1155_13102020162509.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO DE CARVALHO ROSA" "autor_nome_curto" => "ROSA" "autor_email" => "nalucarvalhorosa@gmail.co" "autor_ies" => "UERJ" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }