UM OLHAR ARGUMENTATIVO SOBRE O FENÔMENO DA MODALIZAÇÃO NO GÊNERO CARTA DO LEITOR
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69631 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 200 "inscrito_id" => 1458 "titulo" => "UM OLHAR ARGUMENTATIVO SOBRE O FENÔMENO DA MODALIZAÇÃO NO GÊNERO CARTA DO LEITOR" "resumo" => "CONFORME OS ESTUDIOSOS DA SEMÂNTICA ARGUMENTATIVA, A ARGUMENTAÇÃO É ALGO INERENTE À LÍNGUA. ASSIM, CONSIDERANDO QUE NÓS SÓ NOS COMUNICAMOS POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS E CIENTES DE QUE NOSSOS DISCURSOS SÃO PRODUZIDOS COM BASE EM NOSSAS INTENÇÕES, CONSTITUI NOSSO OBJETIVO, NESTE ARTIGO, APRESENTAR UMA ANÁLISE DOS ELEMENTOS MODALIZADORES NO GÊNERO TEXTUAL CARTA DO LEITOR, POIS ENTENDEMOS QUE NA PRÓPRIA ESTRUTURA LINGUÍSTICA DOS NOSSOS DISCURSOS HÁ ESTRUTURAS QUE REVELAM A SUBJETIVIDADE DO PRODUTOR DO TEXTO FRENTE AOS SEUS INTERLOCUTORES. AS ANÁLISES REVELARAM QUE OS INDIVÍDUOS UTILIZAM DE FORMA CONSCIENTE OU INCONSCIENTE, CONSIDERANDO ATÉ MESMO A NATUREZA DO GÊNERO, EM MAIOR QUANTIDADE A MODALIZAÇÃO DO TIPO DEÔNTICA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ARGUMENTAÇÃO, MODALIZAÇÃO, CARTA AO LEITOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID1458_29052020150409.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOCÍLIA DE OLIVEIRA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JOCÍLIA" "autor_email" => "jocilia.rodrigues@ifal.ed" "autor_ies" => "IFAL" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69631 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 200 "inscrito_id" => 1458 "titulo" => "UM OLHAR ARGUMENTATIVO SOBRE O FENÔMENO DA MODALIZAÇÃO NO GÊNERO CARTA DO LEITOR" "resumo" => "CONFORME OS ESTUDIOSOS DA SEMÂNTICA ARGUMENTATIVA, A ARGUMENTAÇÃO É ALGO INERENTE À LÍNGUA. ASSIM, CONSIDERANDO QUE NÓS SÓ NOS COMUNICAMOS POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS E CIENTES DE QUE NOSSOS DISCURSOS SÃO PRODUZIDOS COM BASE EM NOSSAS INTENÇÕES, CONSTITUI NOSSO OBJETIVO, NESTE ARTIGO, APRESENTAR UMA ANÁLISE DOS ELEMENTOS MODALIZADORES NO GÊNERO TEXTUAL CARTA DO LEITOR, POIS ENTENDEMOS QUE NA PRÓPRIA ESTRUTURA LINGUÍSTICA DOS NOSSOS DISCURSOS HÁ ESTRUTURAS QUE REVELAM A SUBJETIVIDADE DO PRODUTOR DO TEXTO FRENTE AOS SEUS INTERLOCUTORES. AS ANÁLISES REVELARAM QUE OS INDIVÍDUOS UTILIZAM DE FORMA CONSCIENTE OU INCONSCIENTE, CONSIDERANDO ATÉ MESMO A NATUREZA DO GÊNERO, EM MAIOR QUANTIDADE A MODALIZAÇÃO DO TIPO DEÔNTICA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ARGUMENTAÇÃO, MODALIZAÇÃO, CARTA AO LEITOR, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID1458_29052020150409.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOCÍLIA DE OLIVEIRA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JOCÍLIA" "autor_email" => "jocilia.rodrigues@ifal.ed" "autor_ies" => "IFAL" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }