NO PRESENTE TRABALHO EXIBIMOS DETERMINADAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DO ENSINO REMOTO EM TEMPOS PANDÊMICO PROVOCADO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID 19). NO ARTIGO, REALIZAMOS DETERMINADAS EXPOSIÇÕES A RESPEITO DA REFLEXÃO DO ATO DE ENSINAR EM TEMPOS ISOLAMENTO EM VIRTUDE DO MODO EMERGENCIAL, OU SEJA, OS NOVOS MÉTODOS DE EDUCAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESPECIALMENTE ENFOCANDO NA ADEQUAÇÃO E SUPERAÇÃO DOS EDUCADORES QUE ERAM HABITUADOS À EDUCAÇÃO PRESENCIAL. NO ARTIGO UTILIZAMOS COMO FONTE PARTE DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, ABED (2011), COSTA (2011), SAMPAIO & LEITE(2013) E FREIRE (1983; 2001 E 2005). FOI REALIZADA UMA PESQUISA COM EDUCADORES DE UMA ESCOLA PUBLICA NA CIDADE DE SERTÃOZINHO-PB, SENDO USADA COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO COMO INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS, COM O INTUITO DE OBTER AS RESPOSTAS. EM MEIO O TEXTO PONDERAMOS A RESPEITO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, ESTRANHAMENTO, O ENSINO REMOTO, NOVAS FORMAS DE EDUCAR, ENTRE OUTROS.