ESTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR OS IMPACTOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP)
NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPE, CAMPUS
PESQUEIRA. ESTE QUE OCORREU COMO UMA PRÁTICA INOVADORA DE ESTÁGIO, PROMOVENDO A IMERSÃO DOS
ACADÊMICOS NA PRÁTICA DOCENTE E INCENTIVANDO UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA, A PARTIR DE SUAS
EXPERIÊNCIAS. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTA PESQUISA SE DEU ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO COM O
OBJETIVO DE SE APROFUNDAR SOBRE ESTE ASSUNTO, ESPECIFICAMENTE NESTA REALIDADE, NO QUAL UTILIZOU-SE DO
QUESTIONÁRIO PARA A COLETA DE DADOS VISANDO COLETAR INFORMAÇÕES QUANTO À PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES AO
PRP, ONDE REVELOU-SE QUE SEUS FRUTOS REFLETEM DIRETO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO
SUPERIOR.