Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MODELO PEDAGÓGICO SENAC: CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS

Palavra-chaves: MODELO PEDAGÓGICO, SENAC ALAGOAS, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, , Comunicação Oral (CO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68894 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2694 "inscrito_id" => 7816 "titulo" => "MODELO PEDAGÓGICO SENAC: CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS" "resumo" => """ DIANTE DA IMPORTÂNCIA DE UNIFICAR E FORTALECER A IDENTIDADE INSTITUCIONAL DO SERVIÇO NACIONAL DE\r\n APRENDIZAGEM COMERCIAL (SENAC) DESDE 2013 O DEPARTAMENTO NACIONAL (DN) COORDENA O\r\n ALINHAMENTO PEDAGÓGICO ENTRE OS DEPARTAMENTOS REGIONAIS (DR), VISANDO CONCEBER UM MODELO\r\n PEDAGÓGICO ÚNICO QUE CONTEMPLE AS ESPECIFICIDADES NACIONAIS PARA AS OFERTAS DE CURSOS. NESSE\r\n SENTIDO, O PRESENTE TRABALHO PROPÕE FAZER UMA ANÁLISE SOBRE O MODELO PEDAGÓGICO VIGENTE NA\r\n INSTITUIÇÃO, APRESENTANDO AS CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS QUE DEFINEM E REGULAM ESTA INICIATIVA. PARA\r\n TANTO, O TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA A PARTIR DA COLEÇÃO DOS\r\n DOCUMENTOS TÉCNICOS DO SENAC (2015 E 2017), AS DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAC\r\n (2014), AS DIRETRIZES DO MODELO PEDAGÓGICO (2018) E OUTROS DOCUMENTOS QUE CONTEMPLAM A\r\n TEMÁTICA. OS RESULTADOS IDENTIFICAM QUE A UNIFICAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO SENAC REPRESENTA\r\n UM MARCO NA INSTITUIÇÃO POIS PERMITE A CONVERGÊNCIA DE ESFORÇOS DOS DEPARTAMENTOS REGIONAIS\r\n PARA OTIMIZAR RECURSOS, UMA VEZ QUE REDUZ OS CUSTOS DE ELABORAÇÃO, PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO\r\n DOS CURSOS COM VALIDADE NACIONAL. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "MODELO PEDAGÓGICO, SENAC ALAGOAS, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID7816_01102020212716.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IRIS FERREIRA" "autor_nome_curto" => "IRIS FERREIRA" "autor_email" => "iris_ferreiraa@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68894 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2694 "inscrito_id" => 7816 "titulo" => "MODELO PEDAGÓGICO SENAC: CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS" "resumo" => """ DIANTE DA IMPORTÂNCIA DE UNIFICAR E FORTALECER A IDENTIDADE INSTITUCIONAL DO SERVIÇO NACIONAL DE\r\n APRENDIZAGEM COMERCIAL (SENAC) DESDE 2013 O DEPARTAMENTO NACIONAL (DN) COORDENA O\r\n ALINHAMENTO PEDAGÓGICO ENTRE OS DEPARTAMENTOS REGIONAIS (DR), VISANDO CONCEBER UM MODELO\r\n PEDAGÓGICO ÚNICO QUE CONTEMPLE AS ESPECIFICIDADES NACIONAIS PARA AS OFERTAS DE CURSOS. NESSE\r\n SENTIDO, O PRESENTE TRABALHO PROPÕE FAZER UMA ANÁLISE SOBRE O MODELO PEDAGÓGICO VIGENTE NA\r\n INSTITUIÇÃO, APRESENTANDO AS CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS QUE DEFINEM E REGULAM ESTA INICIATIVA. PARA\r\n TANTO, O TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA A PARTIR DA COLEÇÃO DOS\r\n DOCUMENTOS TÉCNICOS DO SENAC (2015 E 2017), AS DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAC\r\n (2014), AS DIRETRIZES DO MODELO PEDAGÓGICO (2018) E OUTROS DOCUMENTOS QUE CONTEMPLAM A\r\n TEMÁTICA. OS RESULTADOS IDENTIFICAM QUE A UNIFICAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO SENAC REPRESENTA\r\n UM MARCO NA INSTITUIÇÃO POIS PERMITE A CONVERGÊNCIA DE ESFORÇOS DOS DEPARTAMENTOS REGIONAIS\r\n PARA OTIMIZAR RECURSOS, UMA VEZ QUE REDUZ OS CUSTOS DE ELABORAÇÃO, PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO\r\n DOS CURSOS COM VALIDADE NACIONAL. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "MODELO PEDAGÓGICO, SENAC ALAGOAS, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID7816_01102020212716.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IRIS FERREIRA" "autor_nome_curto" => "IRIS FERREIRA" "autor_email" => "iris_ferreiraa@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

DIANTE DA IMPORTÂNCIA DE UNIFICAR E FORTALECER A IDENTIDADE INSTITUCIONAL DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL (SENAC) DESDE 2013 O DEPARTAMENTO NACIONAL (DN) COORDENA O ALINHAMENTO PEDAGÓGICO ENTRE OS DEPARTAMENTOS REGIONAIS (DR), VISANDO CONCEBER UM MODELO PEDAGÓGICO ÚNICO QUE CONTEMPLE AS ESPECIFICIDADES NACIONAIS PARA AS OFERTAS DE CURSOS. NESSE SENTIDO, O PRESENTE TRABALHO PROPÕE FAZER UMA ANÁLISE SOBRE O MODELO PEDAGÓGICO VIGENTE NA INSTITUIÇÃO, APRESENTANDO AS CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS QUE DEFINEM E REGULAM ESTA INICIATIVA. PARA TANTO, O TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA A PARTIR DA COLEÇÃO DOS DOCUMENTOS TÉCNICOS DO SENAC (2015 E 2017), AS DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAC (2014), AS DIRETRIZES DO MODELO PEDAGÓGICO (2018) E OUTROS DOCUMENTOS QUE CONTEMPLAM A TEMÁTICA. OS RESULTADOS IDENTIFICAM QUE A UNIFICAÇÃO DO MODELO PEDAGÓGICO SENAC REPRESENTA UM MARCO NA INSTITUIÇÃO POIS PERMITE A CONVERGÊNCIA DE ESFORÇOS DOS DEPARTAMENTOS REGIONAIS PARA OTIMIZAR RECURSOS, UMA VEZ QUE REDUZ OS CUSTOS DE ELABORAÇÃO, PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURSOS COM VALIDADE NACIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.