Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ACERCA DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, DISTÂNCIA, PRÁTICAS, ENSINO, Pôster (PO) GT 03 - História da Educação
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O REFERENTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO DEMOSTRAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TENDO EM VISTA AO ENSINO MÉDIO. PARA TANTO CONSOLIDA OS ASPECTOS RECORRENTES DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAIS DAS ESCOLAS BRASILEIRAS. DESSA MANEIRA PERCEBE-SE QUE A NÃO DISPONIBILIDADE DE EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS SÃO EVIDENTES EM PARTE DAS ESCOLAS, NOTA-SE QUE TAL EVIDÊNCIA IMPOSSIBILITA TONAR O ENSINO SIGNIFICATIVO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TENDO EM VISTA O ENSINO MÉDIO. ASSIM SENDO A PESQUISA PROCEDEU NO ENFOQUE BIBLIOGRÁFICO, O REFERENCIAL TEÓRICO ENGLOBA A CONCEITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ASSIM COMO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ACERCA DO ENSINO MÉDIO. OS RESULTADOS SE CONSOLIDAM NA TRANSITORIEDADE HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL, ASSIM COMO OBJETIVA A QUESTÃO PERTINENTE A FALTA DE ACESSO INTERNET QUE TORNA-SE PREDOMINANTE NA MAIORIAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS.

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