Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UTILIZAÇÃO DOS LANÇAMENTOS DE FOGUETES ARTESANAIS COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE FÍSICA

Palavra-chaves: LANÇAMENTO DE FOGUETES, ATIVIDADES PRÁTICAS, ENSINO DE FÍSICA, ENSINO DE ASTRONOMIA, Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69692
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 590
    "inscrito_id" => 5079
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DOS LANÇAMENTOS DE FOGUETES ARTESANAIS COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE FÍSICA"
    "resumo" => "O TRABALHO TEM COMO INTUITO DEMONSTRAR A PROFESSORES NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE FÍSICA A PARTIR DOS LANÇAMENTOS DE FOGUETES COM GARRAFA PET. O PRESENTE TRABALHO NÃO ESTÁ COM SUA APLICAÇÃO DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONA-VÍRUS, QUE IMPOSSIBILITOU A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS EM COLÉGIOS DO MUNICÍPIO. DE ACORDO COM O PLANO DE AULA ONDE SERÁ APRESENTADO OS CONTEÚDOS TEÓRICOS JUNTAMENTE COM A HISTÓRIA DOS FOGUETES, POSTERIORMENTE SERÁ DEMONSTRADO EXPERIMENTALMENTE TODOS OS CONCEITOS VISTOS EM SALA DE AULA COM OS LANÇAMENTOS, MOSTRANDO ASSIM AS APLICAÇÕES PRÁTICAS DOS CONCEITOS QUE MUITAS VEZES FICAM SÓ NO PAPEL. O REFERENCIAL TEÓRICO FOI A METODOLOGIA DE VYGOTSKY DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DA INTERAÇÃO SOCIAL FACILITANDO A APRENDIZAGEM DOS ENVOLVIDOS. AO FINAL DA AULA PRÁTICA PROPOMOS A APLICAÇÃO DE UM PEQUENO QUESTIONÁRIO PARA VERIFICAR, SE O CONTEÚDO TRANSMITIDO FOI REALMENTE ABSORVIDO PELO DISCENTE, A CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO SERÁ A BASE DOS RESULTADOS. ALÉM DE AJUDAR O ALUNO A ENTENDER DETERMINADOS CONCEITOS, POR SE TRATAR DE UMA ATIVIDADE PRATICA O DISCENTE IRÁ ADQUIRIR SENSO CRÍTICO E HABILIDADES MANUAIS ATRAVÉS DA MONTAGEM DOS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NA OFICINA, QUEREMOS FAZER COM QUE ELES SE SINTAM MAIS ATRAÍDOS PELA FÍSICA E A ASTRONOMIA TIRANDO PRECONCEITOS SOBRE OS ASSUNTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "LANÇAMENTO DE FOGUETES, ATIVIDADES PRÁTICAS, ENSINO DE FÍSICA, ENSINO DE ASTRONOMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID5079_18082020161146.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMUEL VICTOR BERNARDO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SAMUEL BERNARDO "
    "autor_email" => "samuel.bernardo@ufpe.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69692
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 590
    "inscrito_id" => 5079
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DOS LANÇAMENTOS DE FOGUETES ARTESANAIS COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE FÍSICA"
    "resumo" => "O TRABALHO TEM COMO INTUITO DEMONSTRAR A PROFESSORES NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE FÍSICA A PARTIR DOS LANÇAMENTOS DE FOGUETES COM GARRAFA PET. O PRESENTE TRABALHO NÃO ESTÁ COM SUA APLICAÇÃO DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONA-VÍRUS, QUE IMPOSSIBILITOU A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS EM COLÉGIOS DO MUNICÍPIO. DE ACORDO COM O PLANO DE AULA ONDE SERÁ APRESENTADO OS CONTEÚDOS TEÓRICOS JUNTAMENTE COM A HISTÓRIA DOS FOGUETES, POSTERIORMENTE SERÁ DEMONSTRADO EXPERIMENTALMENTE TODOS OS CONCEITOS VISTOS EM SALA DE AULA COM OS LANÇAMENTOS, MOSTRANDO ASSIM AS APLICAÇÕES PRÁTICAS DOS CONCEITOS QUE MUITAS VEZES FICAM SÓ NO PAPEL. O REFERENCIAL TEÓRICO FOI A METODOLOGIA DE VYGOTSKY DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DA INTERAÇÃO SOCIAL FACILITANDO A APRENDIZAGEM DOS ENVOLVIDOS. AO FINAL DA AULA PRÁTICA PROPOMOS A APLICAÇÃO DE UM PEQUENO QUESTIONÁRIO PARA VERIFICAR, SE O CONTEÚDO TRANSMITIDO FOI REALMENTE ABSORVIDO PELO DISCENTE, A CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO SERÁ A BASE DOS RESULTADOS. ALÉM DE AJUDAR O ALUNO A ENTENDER DETERMINADOS CONCEITOS, POR SE TRATAR DE UMA ATIVIDADE PRATICA O DISCENTE IRÁ ADQUIRIR SENSO CRÍTICO E HABILIDADES MANUAIS ATRAVÉS DA MONTAGEM DOS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NA OFICINA, QUEREMOS FAZER COM QUE ELES SE SINTAM MAIS ATRAÍDOS PELA FÍSICA E A ASTRONOMIA TIRANDO PRECONCEITOS SOBRE OS ASSUNTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "LANÇAMENTO DE FOGUETES, ATIVIDADES PRÁTICAS, ENSINO DE FÍSICA, ENSINO DE ASTRONOMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID5079_18082020161146.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMUEL VICTOR BERNARDO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SAMUEL BERNARDO "
    "autor_email" => "samuel.bernardo@ufpe.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O TRABALHO TEM COMO INTUITO DEMONSTRAR A PROFESSORES NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE FÍSICA A PARTIR DOS LANÇAMENTOS DE FOGUETES COM GARRAFA PET. O PRESENTE TRABALHO NÃO ESTÁ COM SUA APLICAÇÃO DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONA-VÍRUS, QUE IMPOSSIBILITOU A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS EM COLÉGIOS DO MUNICÍPIO. DE ACORDO COM O PLANO DE AULA ONDE SERÁ APRESENTADO OS CONTEÚDOS TEÓRICOS JUNTAMENTE COM A HISTÓRIA DOS FOGUETES, POSTERIORMENTE SERÁ DEMONSTRADO EXPERIMENTALMENTE TODOS OS CONCEITOS VISTOS EM SALA DE AULA COM OS LANÇAMENTOS, MOSTRANDO ASSIM AS APLICAÇÕES PRÁTICAS DOS CONCEITOS QUE MUITAS VEZES FICAM SÓ NO PAPEL. O REFERENCIAL TEÓRICO FOI A METODOLOGIA DE VYGOTSKY DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DA INTERAÇÃO SOCIAL FACILITANDO A APRENDIZAGEM DOS ENVOLVIDOS. AO FINAL DA AULA PRÁTICA PROPOMOS A APLICAÇÃO DE UM PEQUENO QUESTIONÁRIO PARA VERIFICAR, SE O CONTEÚDO TRANSMITIDO FOI REALMENTE ABSORVIDO PELO DISCENTE, A CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO SERÁ A BASE DOS RESULTADOS. ALÉM DE AJUDAR O ALUNO A ENTENDER DETERMINADOS CONCEITOS, POR SE TRATAR DE UMA ATIVIDADE PRATICA O DISCENTE IRÁ ADQUIRIR SENSO CRÍTICO E HABILIDADES MANUAIS ATRAVÉS DA MONTAGEM DOS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NA OFICINA, QUEREMOS FAZER COM QUE ELES SE SINTAM MAIS ATRAÍDOS PELA FÍSICA E A ASTRONOMIA TIRANDO PRECONCEITOS SOBRE OS ASSUNTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.