O TRABALHO TEM COMO INTUITO DEMONSTRAR A PROFESSORES NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE FÍSICA A PARTIR DOS LANÇAMENTOS DE FOGUETES COM GARRAFA PET. O PRESENTE TRABALHO NÃO ESTÁ COM SUA APLICAÇÃO DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONA-VÍRUS, QUE IMPOSSIBILITOU A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS EM COLÉGIOS DO MUNICÍPIO. DE ACORDO COM O PLANO DE AULA ONDE SERÁ APRESENTADO OS CONTEÚDOS TEÓRICOS JUNTAMENTE COM A HISTÓRIA DOS FOGUETES, POSTERIORMENTE SERÁ DEMONSTRADO EXPERIMENTALMENTE TODOS OS CONCEITOS VISTOS EM SALA DE AULA COM OS LANÇAMENTOS, MOSTRANDO ASSIM AS APLICAÇÕES PRÁTICAS DOS CONCEITOS QUE MUITAS VEZES FICAM SÓ NO PAPEL. O REFERENCIAL TEÓRICO FOI A METODOLOGIA DE VYGOTSKY DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DA INTERAÇÃO SOCIAL FACILITANDO A APRENDIZAGEM DOS ENVOLVIDOS. AO FINAL DA AULA PRÁTICA PROPOMOS A APLICAÇÃO DE UM PEQUENO QUESTIONÁRIO PARA VERIFICAR, SE O CONTEÚDO TRANSMITIDO FOI REALMENTE ABSORVIDO PELO DISCENTE, A CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO SERÁ A BASE DOS RESULTADOS. ALÉM DE AJUDAR O ALUNO A ENTENDER DETERMINADOS CONCEITOS, POR SE TRATAR DE UMA ATIVIDADE PRATICA O DISCENTE IRÁ ADQUIRIR SENSO CRÍTICO E HABILIDADES MANUAIS ATRAVÉS DA MONTAGEM DOS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NA OFICINA, QUEREMOS FAZER COM QUE ELES SE SINTAM MAIS ATRAÍDOS PELA FÍSICA E A ASTRONOMIA TIRANDO PRECONCEITOS SOBRE OS ASSUNTOS.