Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS PRÁTICAS REFLEXÍVAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICAS EXPONENCIAL PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM AUTISMO QUE ESTÃO EM APROPRIAÇÃO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: AUTISMO, ESTRÁTEGIAS PEDÁGOGICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68042
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1376
    "inscrito_id" => 6394
    "titulo" => "AS PRÁTICAS REFLEXÍVAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICAS EXPONENCIAL PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM AUTISMO QUE ESTÃO EM APROPRIAÇÃO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVOU COMPREENDER A PROBLEM?TICA DO ENSINO DA L?NGUA MATERNA NA EDUCA??O INFANTIL, UMA VEZ QUE ESTE CEN?RIO A QUAL A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA EST? INSERIDA APRESENTA IN?MERAS FRAGILIDADES E DIFICULDADES. DESSE MODO, ELENCAMOS ALGUNS PONTOS QUE CONSIDERAMOS RELEVANTES COMO: SER? QUE AS ESCOLAS EST?O PREPARADAS PARA LIDAREM COM O PROCESSO INCLUSIVO DAS CRIAN?AS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA? SER? QUE ESTAS CRIAN?AS EST?O SENDO INCLU?DAS REALMENTE? O QUE SE CHAMA DE INCLUS?O, ? INCLUS?O DE FATO? OBSERVAMOS COM ESSE ESTUDO QUE OS DOCENTES CARECEM DE FORMA??O PARA SE TRABALHAR DIRETAMENTE COM ESTRAT?GIAS ADEQUADAS PARA CRIAN?AS AUTISTAS QUE EST?O EM FASE DE AQUISI??O DA ESCRITA CONVENCIONAL. DESSA FORMA, A PESQUISA TROUXE COMO RELEV?NCIA A IMPORT?NCIA DE SE DISCUTIR SOBRE A TEM?TICA REFERENTE A COMO AS PR?TICAS EDUCACIONAIS REFLEXIVAS CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DE INCLUS?O E APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS COM AUTISMO QUE EST?O EM FASE DE AQUISI??O DA ESCRITA, BEM COM, APONTOU COMO AS ESTRAT?GIAS PEDAG?GICAS ALINHADAS AOS EIXOS ESTRUTURANTES BRINCAR E AS INTERA??ES SOCIAIS PODEM SER ALIADAS NO TRABALHO EM SALA DE AULA. AL?M DE APRESENTAR O SOBRE O UNIVERSO DO AUTISMO, SEUS SINAIS E SINTOMAS. NO QUE DIZ RESPEITO AOS ASPECTOS METODOL?GICOS, A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO UMA PESQUISA A??O DE CUNHO BIBLIOGR?FICO, UMA VEZ QUE PARTIMOS DO PRESSUPOSTO DE LITERATURAS QUE ABORDASSE O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIAS AUTORES COMO: ROTTA, BNCC, SOARES ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, ESTRÁTEGIAS PEDÁGOGICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID6394_01092020164313.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NADJA MARIA DE MENEZES MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MORAIS"
    "autor_email" => "nadja.lah@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UNA VIDA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68042
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1376
    "inscrito_id" => 6394
    "titulo" => "AS PRÁTICAS REFLEXÍVAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICAS EXPONENCIAL PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM AUTISMO QUE ESTÃO EM APROPRIAÇÃO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVOU COMPREENDER A PROBLEM?TICA DO ENSINO DA L?NGUA MATERNA NA EDUCA??O INFANTIL, UMA VEZ QUE ESTE CEN?RIO A QUAL A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA EST? INSERIDA APRESENTA IN?MERAS FRAGILIDADES E DIFICULDADES. DESSE MODO, ELENCAMOS ALGUNS PONTOS QUE CONSIDERAMOS RELEVANTES COMO: SER? QUE AS ESCOLAS EST?O PREPARADAS PARA LIDAREM COM O PROCESSO INCLUSIVO DAS CRIAN?AS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA? SER? QUE ESTAS CRIAN?AS EST?O SENDO INCLU?DAS REALMENTE? O QUE SE CHAMA DE INCLUS?O, ? INCLUS?O DE FATO? OBSERVAMOS COM ESSE ESTUDO QUE OS DOCENTES CARECEM DE FORMA??O PARA SE TRABALHAR DIRETAMENTE COM ESTRAT?GIAS ADEQUADAS PARA CRIAN?AS AUTISTAS QUE EST?O EM FASE DE AQUISI??O DA ESCRITA CONVENCIONAL. DESSA FORMA, A PESQUISA TROUXE COMO RELEV?NCIA A IMPORT?NCIA DE SE DISCUTIR SOBRE A TEM?TICA REFERENTE A COMO AS PR?TICAS EDUCACIONAIS REFLEXIVAS CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DE INCLUS?O E APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS COM AUTISMO QUE EST?O EM FASE DE AQUISI??O DA ESCRITA, BEM COM, APONTOU COMO AS ESTRAT?GIAS PEDAG?GICAS ALINHADAS AOS EIXOS ESTRUTURANTES BRINCAR E AS INTERA??ES SOCIAIS PODEM SER ALIADAS NO TRABALHO EM SALA DE AULA. AL?M DE APRESENTAR O SOBRE O UNIVERSO DO AUTISMO, SEUS SINAIS E SINTOMAS. NO QUE DIZ RESPEITO AOS ASPECTOS METODOL?GICOS, A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO UMA PESQUISA A??O DE CUNHO BIBLIOGR?FICO, UMA VEZ QUE PARTIMOS DO PRESSUPOSTO DE LITERATURAS QUE ABORDASSE O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIAS AUTORES COMO: ROTTA, BNCC, SOARES ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, ESTRÁTEGIAS PEDÁGOGICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID6394_01092020164313.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NADJA MARIA DE MENEZES MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MORAIS"
    "autor_email" => "nadja.lah@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UNA VIDA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO OBJETIVOU COMPREENDER A PROBLEM?TICA DO ENSINO DA L?NGUA MATERNA NA EDUCA??O INFANTIL, UMA VEZ QUE ESTE CEN?RIO A QUAL A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA EST? INSERIDA APRESENTA IN?MERAS FRAGILIDADES E DIFICULDADES. DESSE MODO, ELENCAMOS ALGUNS PONTOS QUE CONSIDERAMOS RELEVANTES COMO: SER? QUE AS ESCOLAS EST?O PREPARADAS PARA LIDAREM COM O PROCESSO INCLUSIVO DAS CRIAN?AS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA? SER? QUE ESTAS CRIAN?AS EST?O SENDO INCLU?DAS REALMENTE? O QUE SE CHAMA DE INCLUS?O, ? INCLUS?O DE FATO? OBSERVAMOS COM ESSE ESTUDO QUE OS DOCENTES CARECEM DE FORMA??O PARA SE TRABALHAR DIRETAMENTE COM ESTRAT?GIAS ADEQUADAS PARA CRIAN?AS AUTISTAS QUE EST?O EM FASE DE AQUISI??O DA ESCRITA CONVENCIONAL. DESSA FORMA, A PESQUISA TROUXE COMO RELEV?NCIA A IMPORT?NCIA DE SE DISCUTIR SOBRE A TEM?TICA REFERENTE A COMO AS PR?TICAS EDUCACIONAIS REFLEXIVAS CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DE INCLUS?O E APRENDIZAGEM DAS CRIAN?AS COM AUTISMO QUE EST?O EM FASE DE AQUISI??O DA ESCRITA, BEM COM, APONTOU COMO AS ESTRAT?GIAS PEDAG?GICAS ALINHADAS AOS EIXOS ESTRUTURANTES BRINCAR E AS INTERA??ES SOCIAIS PODEM SER ALIADAS NO TRABALHO EM SALA DE AULA. AL?M DE APRESENTAR O SOBRE O UNIVERSO DO AUTISMO, SEUS SINAIS E SINTOMAS. NO QUE DIZ RESPEITO AOS ASPECTOS METODOL?GICOS, A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO UMA PESQUISA A??O DE CUNHO BIBLIOGR?FICO, UMA VEZ QUE PARTIMOS DO PRESSUPOSTO DE LITERATURAS QUE ABORDASSE O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO EST?GIO, TENDO COMO REFER?NCIAS AUTORES COMO: ROTTA, BNCC, SOARES ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.