ESTE ARTIGO CONSISTE EM UM RELATO DE UM PROJETO DESENVOLVIDO COM ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA PARAÍBA E TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR A EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA POR ESSES MOMENTOS. A EXECUÇÃO DO PROJETO VISOU A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO A PARTIR DO ESTUDO DO CONHECIMENTO DA FÍSICA, ALÉM CONTRIBUIR COM A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS E LEIS CIENTÍFICAS E APERFEIÇOAMENTO DE HABILIDADES DE MATEMÁTICA E LINGUAGENS. OS MOMENTOS FORAM REALIZADOS COM O APOIO DA PESQUISA, LEITURA, SEMINÁRIOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, EXPERIMENTAÇÃO, PRODUÇÃO TEXTUAL E DE CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO. OS ESTUDANTES SE MOSTRARAM ATIVOS NAS ETAPAS DE PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTO. DE MANEIRA GERAL, A REALIZAÇÃO DO PROJETO FOI SATISFATÓRIA NO QUE SE DIZ RESPEITO A DESPERTAR UM OLHAR PARA AS REGRAS DO TRÂNSITO E NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA, BEM COMO, MELHORAMENTO NO RENDIMENTO DOS ESTUDANTES.