Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA: O USO DE RECURSOS DIGITAIS

Palavra-chaves: RECURSOS DIGITAIS, PANDEMIA, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67582 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2195 "inscrito_id" => 6900 "titulo" => "A EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA: O USO DE RECURSOS DIGITAIS" "resumo" => "O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM AS ESTRATÉGIAS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA SE MANTER VÍNCULO EDUCACIONAL COM OS ESTUDANTES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, CARACTERIZADA PELO CONTATO FÍSICO ENTRE PROFESSOR-ALUNO OU ALUNO-ALUNO NÃO FOI MENOS IMPACTADA, SENDO NECESSÁRIO UM ESFORÇO GRANDE PARA SE CONSTITUIR-SE NESSE CENÁRIO EXCEPCIONAL. ESTA PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DOCUMENTAL, ANALISA O USO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO FORMA DE GARANTIR O PROCESSO EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SE UTILIZOU DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA COMPREENDER OS DADOS ENCONTRADOS. O USO DOS RECURSOS DIGITAIS, PRINCIPALMENTE POR MEIO DE VÍDEOS EM PLATAFORMAS ONLINE, ARQUIVOS EM PDF E AULAS NA TV, FORAM ESSENCIAIS NESSE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. PROFESSORES, COMO LÍDERES DO PROCESSO EDUCACIONAL, PRECISARÃO DE UM APORTE FORMATIVO MAIOR E QUE REALMENTE POSSA TORNAR COMUM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO PARTE DA EDUCAÇÃO E NÃO COMO USO EXCEPCIONAL OU PROCESSO ESTRANHO AO AMBIENTE EDUCACIONAL. POR SUA VEZ, OS ESTUDANTES PRECISARÃO DE RECURSOS DISPONÍVEIS, JÁ QUE ESSE ACESSO, AINDA SE CONSTITUI DESAFIADOR.O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM A" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "RECURSOS DIGITAIS, PANDEMIA, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID6900_29092020201246.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIMAS DA SILVA MARQUES" "autor_nome_curto" => "DIMAS" "autor_email" => "dms372016@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67582 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2195 "inscrito_id" => 6900 "titulo" => "A EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA: O USO DE RECURSOS DIGITAIS" "resumo" => "O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM AS ESTRATÉGIAS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA SE MANTER VÍNCULO EDUCACIONAL COM OS ESTUDANTES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, CARACTERIZADA PELO CONTATO FÍSICO ENTRE PROFESSOR-ALUNO OU ALUNO-ALUNO NÃO FOI MENOS IMPACTADA, SENDO NECESSÁRIO UM ESFORÇO GRANDE PARA SE CONSTITUIR-SE NESSE CENÁRIO EXCEPCIONAL. ESTA PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DOCUMENTAL, ANALISA O USO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO FORMA DE GARANTIR O PROCESSO EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SE UTILIZOU DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA COMPREENDER OS DADOS ENCONTRADOS. O USO DOS RECURSOS DIGITAIS, PRINCIPALMENTE POR MEIO DE VÍDEOS EM PLATAFORMAS ONLINE, ARQUIVOS EM PDF E AULAS NA TV, FORAM ESSENCIAIS NESSE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. PROFESSORES, COMO LÍDERES DO PROCESSO EDUCACIONAL, PRECISARÃO DE UM APORTE FORMATIVO MAIOR E QUE REALMENTE POSSA TORNAR COMUM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO PARTE DA EDUCAÇÃO E NÃO COMO USO EXCEPCIONAL OU PROCESSO ESTRANHO AO AMBIENTE EDUCACIONAL. POR SUA VEZ, OS ESTUDANTES PRECISARÃO DE RECURSOS DISPONÍVEIS, JÁ QUE ESSE ACESSO, AINDA SE CONSTITUI DESAFIADOR.O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM A" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "RECURSOS DIGITAIS, PANDEMIA, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID6900_29092020201246.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIMAS DA SILVA MARQUES" "autor_nome_curto" => "DIMAS" "autor_email" => "dms372016@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM AS ESTRATÉGIAS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA SE MANTER VÍNCULO EDUCACIONAL COM OS ESTUDANTES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, CARACTERIZADA PELO CONTATO FÍSICO ENTRE PROFESSOR-ALUNO OU ALUNO-ALUNO NÃO FOI MENOS IMPACTADA, SENDO NECESSÁRIO UM ESFORÇO GRANDE PARA SE CONSTITUIR-SE NESSE CENÁRIO EXCEPCIONAL. ESTA PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DOCUMENTAL, ANALISA O USO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO FORMA DE GARANTIR O PROCESSO EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SE UTILIZOU DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA COMPREENDER OS DADOS ENCONTRADOS. O USO DOS RECURSOS DIGITAIS, PRINCIPALMENTE POR MEIO DE VÍDEOS EM PLATAFORMAS ONLINE, ARQUIVOS EM PDF E AULAS NA TV, FORAM ESSENCIAIS NESSE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. PROFESSORES, COMO LÍDERES DO PROCESSO EDUCACIONAL, PRECISARÃO DE UM APORTE FORMATIVO MAIOR E QUE REALMENTE POSSA TORNAR COMUM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO PARTE DA EDUCAÇÃO E NÃO COMO USO EXCEPCIONAL OU PROCESSO ESTRANHO AO AMBIENTE EDUCACIONAL. POR SUA VEZ, OS ESTUDANTES PRECISARÃO DE RECURSOS DISPONÍVEIS, JÁ QUE ESSE ACESSO, AINDA SE CONSTITUI DESAFIADOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.