O CONTEXTO PANDÊMICO DESTE PERÍODO HISTÓRICO DA HUMANIDADE GEROU GRANDES IMPACTOS NA EDUCAÇÃO, E APÓS MAIS DE QUATRO MESES SEM AULAS PRESENCIAIS, VÁRIAS FORAM AS ESTRATÉGIAS DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARA SE MANTER VÍNCULO EDUCACIONAL COM OS ESTUDANTES. A EDUCAÇÃO FÍSICA, CARACTERIZADA PELO CONTATO FÍSICO ENTRE PROFESSOR-ALUNO OU ALUNO-ALUNO NÃO FOI MENOS IMPACTADA, SENDO NECESSÁRIO UM ESFORÇO GRANDE PARA SE CONSTITUIR-SE NESSE CENÁRIO EXCEPCIONAL. ESTA PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO DOCUMENTAL, ANALISA O USO DOS RECURSOS DIGITAIS COMO FORMA DE GARANTIR O PROCESSO EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SE UTILIZOU DO MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA COMPREENDER OS DADOS ENCONTRADOS. O USO DOS RECURSOS DIGITAIS, PRINCIPALMENTE POR MEIO DE VÍDEOS EM PLATAFORMAS ONLINE, ARQUIVOS EM PDF E AULAS NA TV, FORAM ESSENCIAIS NESSE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. PROFESSORES, COMO LÍDERES DO PROCESSO EDUCACIONAL, PRECISARÃO DE UM APORTE FORMATIVO MAIOR E QUE REALMENTE POSSA TORNAR COMUM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO PARTE DA EDUCAÇÃO E NÃO COMO USO EXCEPCIONAL OU PROCESSO ESTRANHO AO AMBIENTE EDUCACIONAL. POR SUA VEZ, OS ESTUDANTES PRECISARÃO DE RECURSOS DISPONÍVEIS, JÁ QUE ESSE ACESSO, AINDA SE CONSTITUI DESAFIADOR.