Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PRATICA PEDAGÓGICA DA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA, PRÁTICA PEDAGÓGICA, , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É PARTE DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC, PARA A GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA, CUJO OBJETIVO FOI DE ANALISAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS POR PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE RIO BRANCO - AC, IDENTIFICANDO A NATUREZA DESSAS PRÁTICAS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. A ANÁLISE MOSTROU-SE COMO UMA TAREFA IMPORTANTE, AO CONSIDERAR AS DIVERSAS CONFIGURAÇÕES QUE PERMEIAM ESSA ATIVIDADE, COMO OS FATORES FORMATIVOS, SOCIOCULTURAIS, POLÍTICOS, ECONÔMICOS E O ENTENDIMENTO DE QUE A SUBJETIVIDADE DAS PROFESSORAS IMPRIMEM CARACTERÍSTICAS PESSOAIS EM SUAS PRÁTICAS. CONCLUIU-SE QUE EXISTEM DICOTOMIAS ENTRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICA DAS PROFESSORAS, CONSUBSTANCIADA POR UM “APARENTE” CONHECIMENTO DOS DOCUMENTOS DE NORMATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NUM MOVIMENTO CULTURAL DE REPETIÇÃO.

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