NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, APESAR DO GRANDE CRESCIMENTO DE ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL, AINDA SE NOTA UMA CARÊNCIA DE PESQUISAS ACERCA DAS PESSOAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE AO DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DE SUAS HABILIDADES SOCIAIS. DIANTE DISSO, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É ANALISAR A PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E AS HABILIDADES SOCIAIS. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA EM BANCO DE DADOS ELETRÔNICOS (SCIELO, CAPES E BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES), NO MÊS DE SETEMBRO DE 2020, SEM RECORTE TEMPORAL. OS RESULTADOS APONTAM UM TOTAL DE QUATRO PESQUISAS QUE TRATARAM SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS. ALÉM DISSO, FOI ENCONTRADO QUE AS HABILIDADES SOCIAIS APENAS SE MOSTRAM ACIMA DA MÉDIA EM CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, SENDO VERIFICADOS DÉFICITS NAS DEMAIS FASES DO DESENVOLVIMENTO.