OBSERVANDO A ROTINA DE QUALQUER ESCOLA, N?O SER? DIF?CIL PERCEBER DESANIMO E O DESGOSTO DOS ALUNOS EM RELA??O ?S AULAS DE MATEM?TICA, FATO QUE SE TORNA AINDA MAIS NOT?VEL QUANDO AS AULAS DA REFERIDA DISCIPLINA S?O MINISTRADAS DE FORMA R?GIDA E TRADICIONAL, PRIORIZANDO SIMPLESMENTE C?LCULOS E MEMORIZA??ES. ESTE FATO, JUSTIFICA A CRIA??O DE PROJETOS E A GRANDE PROCURA POR M?TODOS DE ENSINO INOVADORES OU T?CNICAS QUE AJUDEM A RESOLVER OU MINIMIZAR ESSE PROBLEMA, AJUDANDO A TORNAR AS AULAS MAIS PRODUTIVAS, DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS E MELHORANDO OS ?NDICES DE RENDIMENTO. ESTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR A INTERDISCIPLINARIDADE, QUE SURGE NESSE CEN?RIO, PARA EDUCADORES COM ANSEIO POR MUDAN?AS TRANSFORMADORAS, COMO UM INSTRUMENTO INTEGRADOR E FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO ? APRENDIZAGEM, POIS PROP?E UMA VIS?O UNIVERSALIZADA DE FORMA??O E CONSTRU??O DO CONHECIMENTO MUITO IMPORTANTE NO ENSINO DA MATEM?TICA POIS PERMITE QUE O EDUCANDO VEJA SUA APLICA??O E UTILIDADE, QUEBRANDO ASSIM A IDEIA DE QUE MATEM?TICA S? SE APENDE NA AULA DE MATEM?TICA. POSTO QUE, NO MUNDO GLOBALIZADO E TOTALMENTE CONECTADO EM QUE VIVEMOS ATUALMENTE O MODELO DE ENSINO TRADICIONAL J? N?O ATENDE MAIS ?S NECESSIDADES E N?O RESOLVE MAIS OS PROBLEMAS DA PR?PRIA EDUCA??O E N?O PREPARAM O EDUCANDO PARA AGIR CRITICAMENTE E SE POSICIONAR DIANTE DAS MAIS DIVERSAS SITUA??ES.