Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

QUAL O DESTAQUE DADO AO POVO NEGRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 3º ANO DO ENS. FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: POVO NEGRO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA AFRICANA, , Comunicação Oral (CO) GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69409
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1504
    "inscrito_id" => 5325
    "titulo" => "QUAL O DESTAQUE DADO AO POVO NEGRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 3º ANO DO ENS. FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA UMA DISCUSSÃO ACERCA DO DESTAQUE DADO AO POVO NEGRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, UTILIZADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CAETÉS/PE, MAIS ESPECIFICAMENTE O LIVRO AR APRENDER E RELACIONAR DA EDITORA MODERNA.  CONSIDERAMOS DE SUMA IMPORTÂNCIA MATERIAIS DIDÁTICOS QUE AUXILIEM E REFORCEM A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E VALORIZAÇÃO DA CULTURA DO POVO NEGRO, VISTO A TAMANHA ATROCIDADE SOFRIDA AO LONGO DA HISTÓRIA E DO CRIME DE RACISMO VIVENCIADO ATÉ OS DIAS DE HOJE. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO ISSO, ANALISAMOS A ABORDAGEM DADA A FIGURA DA MULHER E DO HOMEM NEGRO. AO FAZERMOS A ANÁLISE PRÉVIA DO LIVRO, CHEGAMOS À CONCLUSÃO DE QUE O LIVRO DESTINA APENAS UMA UNIDADE TEÓRICA PARA DESENVOLVER TAL TEMÁTICA E AO ANALISARMOS AS ATIVIDADES E IMAGENS, PERCEBEMOS QUE LIVRO ABORDA A FIGURA DO NEGRO A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES CULTURAIS E DAS INFLUÊNCIAS DESSE POVO NA CULTURA BRASILEIRA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "POVO NEGRO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA AFRICANA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA6_ID5325_01092020213557.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA SIMONE ALEXANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SIMONE"
    "autor_email" => "simone.alexandre456@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69409
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1504
    "inscrito_id" => 5325
    "titulo" => "QUAL O DESTAQUE DADO AO POVO NEGRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 3º ANO DO ENS. FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA UMA DISCUSSÃO ACERCA DO DESTAQUE DADO AO POVO NEGRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, UTILIZADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CAETÉS/PE, MAIS ESPECIFICAMENTE O LIVRO AR APRENDER E RELACIONAR DA EDITORA MODERNA.  CONSIDERAMOS DE SUMA IMPORTÂNCIA MATERIAIS DIDÁTICOS QUE AUXILIEM E REFORCEM A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E VALORIZAÇÃO DA CULTURA DO POVO NEGRO, VISTO A TAMANHA ATROCIDADE SOFRIDA AO LONGO DA HISTÓRIA E DO CRIME DE RACISMO VIVENCIADO ATÉ OS DIAS DE HOJE. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO ISSO, ANALISAMOS A ABORDAGEM DADA A FIGURA DA MULHER E DO HOMEM NEGRO. AO FAZERMOS A ANÁLISE PRÉVIA DO LIVRO, CHEGAMOS À CONCLUSÃO DE QUE O LIVRO DESTINA APENAS UMA UNIDADE TEÓRICA PARA DESENVOLVER TAL TEMÁTICA E AO ANALISARMOS AS ATIVIDADES E IMAGENS, PERCEBEMOS QUE LIVRO ABORDA A FIGURA DO NEGRO A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES CULTURAIS E DAS INFLUÊNCIAS DESSE POVO NA CULTURA BRASILEIRA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "POVO NEGRO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA AFRICANA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA6_ID5325_01092020213557.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA SIMONE ALEXANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SIMONE"
    "autor_email" => "simone.alexandre456@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA UMA DISCUSSÃO ACERCA DO DESTAQUE DADO AO POVO NEGRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, UTILIZADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CAETÉS/PE, MAIS ESPECIFICAMENTE O LIVRO AR APRENDER E RELACIONAR DA EDITORA MODERNA. CONSIDERAMOS DE SUMA IMPORTÂNCIA MATERIAIS DIDÁTICOS QUE AUXILIEM E REFORCEM A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E VALORIZAÇÃO DA CULTURA DO POVO NEGRO, VISTO A TAMANHA ATROCIDADE SOFRIDA AO LONGO DA HISTÓRIA E DO CRIME DE RACISMO VIVENCIADO ATÉ OS DIAS DE HOJE. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO ISSO, ANALISAMOS A ABORDAGEM DADA A FIGURA DA MULHER E DO HOMEM NEGRO. AO FAZERMOS A ANÁLISE PRÉVIA DO LIVRO, CHEGAMOS À CONCLUSÃO DE QUE O LIVRO DESTINA APENAS UMA UNIDADE TEÓRICA PARA DESENVOLVER TAL TEMÁTICA E AO ANALISARMOS AS ATIVIDADES E IMAGENS, PERCEBEMOS QUE LIVRO ABORDA A FIGURA DO NEGRO A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES CULTURAIS E DAS INFLUÊNCIAS DESSE POVO NA CULTURA BRASILEIRA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.