ESTA PESQUISA SE REMETE ANALISAR A A??O DOS GESTORES QUE ATUAM NA EDUCA??O INFANTIL ENFATIZANDO O SEU DESEMPENHO FRENTE AOS DESAFIOS PROPOSTOS EM DECORR?NCIA DA IMPLEMENTA??O DE POL?TICAS P?BLICAS EDUCACIONAIS. MEDIANTE AS REFLEX?ES DOS ESTUDOS ? PRIMORDIAL QUE O GESTOR ESCOLAR CONSTITUA A PROMO??O DA GEST?O EFETIVAMENTE DEMOCR?TICA NAS ESCOLAS P?BLICAS. POIS TORNA-SE ESSENCIAL AO GESTOR ENTENDER TODO O PROCESSO DE GEST?O EDUCACIONAL E OS SEUS ELEMENTOS PARA INTENTAR COMO SE D? A ARTICULA??O ENTRE O TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR E AS A??ES DO PROJETO POL?TICO PEDAG?GICO VOLTADAS PARA A EDUCA??O INFANTIL, PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA. NESSE CONTEXTO O GESTOR ESCOLAR TEM COMO DESAFIO MAIOR TRABALHAR A CONSCI?NCIA CR?TICA DA EQUIPE BUSCANDO ENVOLVER TODA SOCIEDADE ESCOLAR NO PROJETO PEDAG?GICO A FIM DE QUE CADA UM POSSA EXERCER A SUA FUN??O DE FORMA INDIVIDUAL E COLETIVA, ASSEGURANDO ASSIM A REALIZA??O DAS ATIVIDADES CONSONANTE SEUS OBJETIVOS, COM O DES?GNIO DE ELEVAR A QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCA??O INFANTIL.
PALAVRAS-CHAVES: