O presente artigo tem o objetivo de analisar a formação do professor de Língua Inglesa, com enfoque no uso das novas tecnologias da informação e comunicação (TIC) entendendo como/se a formação inicial docente trabalha e qualifica para o uso destas, e como a formação continuada favorece o trabalho do professor neste novo paradigma. Para tal, realizamos um estudo de caso com professores formados em instituições públicas de ensino superior e atuantes em escolas públicas, especificamente em turmas de ensino médio regular, e através da aplicação de um questionário realizamos a análise e comparação dos dados em relação ao aporte teórico. Nesta perspectiva, procuramos compreender a importância de uma formação inicial que enfoque o uso das novas tecnologias na sala de aula, e da formação continuada como aperfeiçoamento, em especial, para professores de Língua Inglesa. Fundamentados nos estudos de Cope e Kalantziz (2000) que sugerem que a transformação da sociedade traz a tona o ajuste não somente das escolas, mas também dos profissionais que fazem a educação, visto que esse paradigma faz com que com o professor precise adquirir novas habilidades acerca da tomada de decisões, de iniciativas, assim como do pensamento crítico em relação às papéis que lhes são atribuídos e de Bettega (2010) quando sugere que a formação contínua do docente é importante, pois pode corrigir distorções da formação inicial e auxiliar nas transformações necessárias que estejam ocorrendo, tais como o uso das tecnologias. Deste modo, percebemos que a nova ordem mundial que se desenha a partir da globalização, e que dissemina o uso das inovações tecnológicas traz a tona a necessidade de correlacionar o ensino de língua inglesa e o uso das tecnologias na sala de aula, desde a formação docente.