RESUMO Neste artigo sistematizamos algumas compreensões acerca do papel do coordenador pedagógico como mediador da formação continuada na escola. Na perspectiva de analisar e refletir sobre a prática pedagógica coordenador a partir do trabalho que desenvolvem nas escolas municipais de Jardim de Piranhas-RN é que nos propomos a realizar esta pesquisa. Partimos da nossa prática profissional e do anseio em contribuir com a educação do Município de Jardim de Piranhas-RN, no sentido de realçar aspectos advindos da prática pedagógica, principalmente aqueles pautados nos princípios de uma formação de educadores, continuada e em serviço, dialógica e reflexiva. Para tanto, realizamos estudos de fundamentação teórica com base em Nóvoa (1995; 2001; 2003), quando enfatiza a importância de se considerar a própria prática como fonte de estudo para a construção de uma nova prática docente; em Alarcão (1999; 200; 2002; 2003), Schön (1995; 2000), Tardif (2003) entre outros, que fornecem as bases para a discussão sobre o papel da reflexão e do diálogo na escola e na sala de aula. Metodologicamente, optamos por uma pesquisa qualitativa e de campo, com a intenção de observar as estratégias emergentes na prática pedagógica do coordenado que possam contribuir para a formação dos professores