Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ABORDAGEM DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM LARGA ESCALA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

Palavra-chaves: PROGRAMAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE PEDAGOGIA Pôster (PO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6640
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 78
    "inscrito_id" => 2912
    "titulo" => "A ABORDAGEM DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM LARGA ESCALA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA"
    "resumo" => "Considerando-se a importância da Avaliação Educacional no Brasil, um elemento fundamental na formação e no aperfeiçoamento do docente é a reflexão sobre as questões de Avaliação em Larga Escala, uma vez que as avaliações externas estão, cada vez mais, fazendo parte do cenário educacional. Portanto, este estudo objetivou realizar um levantamento dos currículos praticados nos cursos de Pedagogia presenciais, públicos e privados, no país para verificar a apresentação do tema avaliação educacional e, mais especificamente, investigou-se a formação dos futuros educadores em relação ao conteúdo da Avaliação Educacional em Larga Escala nos referidos cursos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "PROGRAMAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE PEDAGOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_18_06_2014_15_02_06_idinscrito_2912_fc0f2d056ff00e7f94a0aeaddc1db17b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCELA MARA DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARCELA"
    "autor_email" => "marcelamara@caed.ufjf.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6640
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 78
    "inscrito_id" => 2912
    "titulo" => "A ABORDAGEM DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM LARGA ESCALA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA"
    "resumo" => "Considerando-se a importância da Avaliação Educacional no Brasil, um elemento fundamental na formação e no aperfeiçoamento do docente é a reflexão sobre as questões de Avaliação em Larga Escala, uma vez que as avaliações externas estão, cada vez mais, fazendo parte do cenário educacional. Portanto, este estudo objetivou realizar um levantamento dos currículos praticados nos cursos de Pedagogia presenciais, públicos e privados, no país para verificar a apresentação do tema avaliação educacional e, mais especificamente, investigou-se a formação dos futuros educadores em relação ao conteúdo da Avaliação Educacional em Larga Escala nos referidos cursos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "PROGRAMAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE PEDAGOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_18_06_2014_15_02_06_idinscrito_2912_fc0f2d056ff00e7f94a0aeaddc1db17b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCELA MARA DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARCELA"
    "autor_email" => "marcelamara@caed.ufjf.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Considerando-se a importância da Avaliação Educacional no Brasil, um elemento fundamental na formação e no aperfeiçoamento do docente é a reflexão sobre as questões de Avaliação em Larga Escala, uma vez que as avaliações externas estão, cada vez mais, fazendo parte do cenário educacional. Portanto, este estudo objetivou realizar um levantamento dos currículos praticados nos cursos de Pedagogia presenciais, públicos e privados, no país para verificar a apresentação do tema avaliação educacional e, mais especificamente, investigou-se a formação dos futuros educadores em relação ao conteúdo da Avaliação Educacional em Larga Escala nos referidos cursos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.