Os Trabalhos para Casa (TPC), normalmente, são utilizados como uma ferramenta para identificar o nível de aprendizado dos alunos, bem como, reforçar, memorizar e exercitar temas pertinentes e, principalmente para observar as dificuldades perante os conteúdos transmitidos em aula. No entanto, os TPC vão além desta prática, percebe-se que através dele há maior envolvimento parental, impulsionando os docentes a incentivar os alunos para serem mais autônomos, levando-os a reconhecer a necessidade de planejar suas atividades, fazendo escolhas mais eficazes, com controle e autorreflexão de suas ações. A pesquisa pretendeu identificar as diferentes abordagens docentes sobre os Trabalhos para Casa, analisá-los como estratégia de aprendizagem autorregulada. A abordagem da pesquisa se firmou com o método de pesquisa qualitativa com aplicação de questionário com perguntas abertas. A amostra constitui-se de oito docentes de uma escola estadual na cidade de Pelotas. Os principais achados de pesquisa até o momento destaca-se que os TPC são utilizados como retomada de conteúdo e identificação de dificuldades; com pouco estímulo a autonomia e motivação; percebe-se também pouco envolvimento parental na realização destas tarefas e os docentes não expõe claramente o objetivo dos TPC. Palavras-Chave: Trabalhos para Casa, Autorregulação e Estratégias de Aprendizagem.