Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NA PRODUÇÃO TEXTUAL EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SANTA MARIA-RS

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃ, COREOGRAFIAS DIDÁTICAS, PRODUÇÃO TEXTUAL ONLINE E OFFLINE Comunicação Oral (CO) A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6494
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 512
    "inscrito_id" => 1739
    "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NA PRODUÇÃO TEXTUAL EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SANTA MARIA-RS"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma das práticas (trans) formativas com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), em uma escola da rede pública de Educação Básica, participante do projeto INOVAR 2014. Tem por objetivo promover novas coreografias didáticas no cenário educacional contemporâneo, incorporando naturalmente os recursos disponibilizados pelas TDIC. A perspectiva de investigação-ação e da investigação-formação conectadas deu o suporte metodológico ao projeto. Aos professores participantes do projeto, foi proposta uma atividade formativa sobre produção textual online e offline, na qual conheceram novas ferramentas através do software disponível, como também um site da Proativa. A partir dos novos conhecimentos obtidos, os professores utilizaram esta proposta com os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, a qual contribuiu para qualificação das práticas pedagógicas realizadas na Educação Básica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃ, COREOGRAFIAS DIDÁTICAS, PRODUÇÃO TEXTUAL ONLINE E OFFLINE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_16_06_2014_14_55_53_idinscrito_1739_f534d542164b326f18b6ea685c98826a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDENISE DO AMARAL FAVARIN"
    "autor_nome_curto" => "EDENISE FAVARIN"
    "autor_email" => "edenisefavarin@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6494
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 512
    "inscrito_id" => 1739
    "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NA PRODUÇÃO TEXTUAL EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SANTA MARIA-RS"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta uma das práticas (trans) formativas com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), em uma escola da rede pública de Educação Básica, participante do projeto INOVAR 2014. Tem por objetivo promover novas coreografias didáticas no cenário educacional contemporâneo, incorporando naturalmente os recursos disponibilizados pelas TDIC. A perspectiva de investigação-ação e da investigação-formação conectadas deu o suporte metodológico ao projeto. Aos professores participantes do projeto, foi proposta uma atividade formativa sobre produção textual online e offline, na qual conheceram novas ferramentas através do software disponível, como também um site da Proativa. A partir dos novos conhecimentos obtidos, os professores utilizaram esta proposta com os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, a qual contribuiu para qualificação das práticas pedagógicas realizadas na Educação Básica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃ, COREOGRAFIAS DIDÁTICAS, PRODUÇÃO TEXTUAL ONLINE E OFFLINE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_16_06_2014_14_55_53_idinscrito_1739_f534d542164b326f18b6ea685c98826a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDENISE DO AMARAL FAVARIN"
    "autor_nome_curto" => "EDENISE FAVARIN"
    "autor_email" => "edenisefavarin@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este trabalho apresenta uma das práticas (trans) formativas com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), em uma escola da rede pública de Educação Básica, participante do projeto INOVAR 2014. Tem por objetivo promover novas coreografias didáticas no cenário educacional contemporâneo, incorporando naturalmente os recursos disponibilizados pelas TDIC. A perspectiva de investigação-ação e da investigação-formação conectadas deu o suporte metodológico ao projeto. Aos professores participantes do projeto, foi proposta uma atividade formativa sobre produção textual online e offline, na qual conheceram novas ferramentas através do software disponível, como também um site da Proativa. A partir dos novos conhecimentos obtidos, os professores utilizaram esta proposta com os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, a qual contribuiu para qualificação das práticas pedagógicas realizadas na Educação Básica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.