O ESTUDO ACADÊMICO ESTÁ SEMPRE VOLTADO PARA IDENTIFICAR POSSÍVEIS FALHAS, OU PONTOS A SEREM MELHORADOS NO CENÁRIO A SER ESTUDADO. COM O USO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, O PROFESSOR PODE TORNAR SUAS AULAS MAIS LÚDICAS DIVERSIDADES, ALÉM DE RETIRAR O PROFESSOR COMO PAPEL PRINCIPAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, ABRINDO ESPAÇO PARA O ALUNO ATUAR COMO PIVÔ DESSA TEMÁTICA, DESENVOLVENDO SUA PERSONALIDADE COMO PROTAGONISTAS, DURANTE AS AULAS, O QUE INCENTIVA OS MESMOS A ESTAREM MAIS ATIVOS E PARTICIPATIVOS. DURANTE A APLICAÇÃO DESSA SEQUÊNCIA, PERCEBEU-SE MAIOR INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS EM PARTICIPAR DAS AULAS, O USO DA TECNOLOGIA PARA PRODUZIR OS RESULTADOS FOI INDISPENSÁVEL PARA PRODUZIR MOMENTOS LÚDICOS, O POEMA DE BRAULIO BESSA, INTITULADO “BIODIVERSIDADE” FOI INDISPENSÁVEL PARA SER ENCERRADO COM UMA REFLEXÃO SOBRE A NECESSIDADE DE SER TRABALHADOS ESSES CONTEÚDOS E A SUA APLICABILIDADE.