Este artigo suscita experiências de Coeducação entre as Gerações resultantes de uma pesquisa do Programa PIBIC/CNPq/UFPI, intitulada “A Construção de Diálogos Intergeracionais entre Jovens, Adultos e Idosos no Parque Eliane em Teresina-PI”. A pesquisa fundamentou-se nos estudos de Ferrigno (2010), Oliveira (2011), Melluci (2005) e Matos (2008) e teve como foco refletir sobre a Construção de Diálogos Intergeracionais entre Jovens, Adultos e Idosos de 05 famílias da comunidade Parque Eliane, com vistas à melhoria das convivências humanas no espaço familiar, escolar, de lazer e na comunidade. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, do tipo Pesquisa-Ação, como estratégia de aproximação e convivência com as famílias, permitindo com isso a participação de todos/as os/as envolvidos/as no processo. Estas experiências possibilitaram a compreensão de que a construção de Diálogos Intergeracionais pressupõe o compartilhamento de ações e uma troca afetiva e igualitária de experiências, ajudando na inclusão social de Jovens, Adultos e Idosos enriquecendo-os mutuamente, desenvolvendo a tolerância e a solidariedade e amenizando, portanto, os efeitos deletérios do preconceito etário.