O ENSINO EM SALA DE AULA DEVE SER ALGO PRAZEROSO PARA O ALUNO E QUE DESPERTE SEU PROTAGONISMO INVESTIGATIVO. PARA ISSO, OS DOCENTES DEVEM OPTAR PELA CONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS PRÁTICAS E DINÂMICAS QUE PROMOVAM TAIS CONQUISTAS. ESTE TRABALHO SURGE COM O OBJETIVO DE AVALIAR A EXECUÇÃO DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA SOBRE PLANTAS MEDICINAIS, COM ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL JOSÉ HUMBERTO DE MOURA CAVALCANTI LOCALIZADA NA CIDADE DE LIMOEIRO-PE. A PROPOSTA FOI DIVIDIDA EM SEIS MOMENTOS DE PRÁTICA COLETIVA, QUE PERMITIRAM AOS ALUNOS UMA UNIÃO DO CONHECIMENTO EMPÍRICO AO CIENTÍFICO SOBRE O CONTEÚDO, ALÉM DE PERMITIR A QUEBRA DE PARADIGMAS. AO FINAL OS ALUNOS ELABORARAM CARTAZES PARA A PROMOÇÃO DO TEMA NA COMUNIDADE ESCOLAR E FAMILIARES. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE A PROPOSTA DIDÁTICA FOI UMA EXCELENTE FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PERMITINDO UMA MAIOR COMPREENSÃO DO TEMA AOS ALUNOS E UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO NA SALA DE AULA.