ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS A PARTIR DE UMA ATIVIDADE REALIZADA NO DIA DA MATEMÁTICA COM TURMAS DO 1º, 2º E 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO, LOCALIZADA NO RECIFE. A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA FOI DIVIDIDA EM ETAPAS, ONDE DEVEMOS APLICAR JUNTO AO PROFESSOR PRECEPTOR FORMAS DE MELHORAR O ENSINO/APRENDIZAGEM. NESTE RELATO IREMOS DESCREVER SOBRE UMA UTILIZAÇÃO TECNOLÓGICA, O QR CODE COMO UM RECURSO DIDÁTICO. O CONTEÚDO ABORDADO FORAM PROBLEMAS DE MATEMÁTICA BÁSICA, PARA NÃO HAVER INJUSTIÇA COM TURMAS QUE ESTUDAM CONTEÚDOS DIFERENTES DE MATEMÁTICA. A JUNÇÃO DO PROBLEMA MATEMÁTICO COM A TECNOLOGIA DO QR CODE FOI ALGO QUE OS ALUNOS NUNCA TINHAM TRABALHADO E FEZ COM QUE ELES TOMASSEM OUTRO RUMO PARA A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E VER COMO OS MEIOS TECNOLÓGICOS PODEM SER USADOS PARA ACRESCENTAR CONHECIMENTO E UMA MELHOR BASE NA EDUCAÇÃO.