ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO FUNDAMENTAR, ANALISAR E REFLETIR SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
NA DISCIPLINA DE GESTÃO ESCOLAR DO CURSO DE PEDAGOGIA. A PESQUISA PAUTOU-SE NA ABORDAGEM
QUALITATIVA E FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DO RECIFE -PE
PARTINDO DA COLETA DE DADOS FEITA A PARTIR DE OBSERVAÇÕES E ENTREVISTAS COM A COMUNIDADE ESCOLAR
DE MODO GERAL. PARA EMBASAR TEORICAMENTE A NOSSA PESQUISA, BUSCAMOS AUTORES QUE ESCREVERAM
ACERCA DA GESTÃO COMO BORDIGNON E GRACINDO (2000), LUCK (2002, 2008 E 2009) E CURY (2007),
E COMO APORTE PARA EMBASAR NOSSO PLANO DE AÇÃO NOS APOIAMOS EM LOURENÇO (1946), GUIMARÃES
(2010) E LEITE (2016). A PARTIR DOS RESULTADOS DESSE ESTUDO, É POSSÍVEL AFIRMAR QUE A DISCIPLINA
DE PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA VIII - ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO EDUCACIONAL É DE
SUMA IMPORTÂNCIA NOS PROCESSOS CONSTRUTIVOS DA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO.