O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO É REFLETIR E ENTENDER COMO A PRESENÇA DO TRANSTORNO NEUROBIOLÓGICO, O TDAH, PODE TRAZER MUDANÇAS NOS MEIOS ESCOLARES. O OBJETIVO ESPECÍFICO É VERIFICAR QUAIS SÃO AS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS MAIS USADAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I, COM CRIANÇAS COM TDAH A FIM DE UM APRENDIZADO MAIS EFICAZ. O INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO ESCOLHIDO PARA A COLETA DE DADOS DESTA PESQUISA FOI UM QUESTIONÁRIO SEMI ESTRUTURADO ELABORADO PELA ALUNA PESQUISADORA E COMPOSTO DE QUINZE QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS, SENDO 7 RELATIVAS AOS DADOS BÁSICOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS SUJEITOS E 8 REFERENTES AOS OBJETOS NORTEADORES DA PESQUISA. A POPULAÇÃO ALVO DA PESQUISA É COMPOSTA DE 9 PROFESSORES ATUANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL I, DE DUAS ESCOLAS PARTICULARES DE SÃO PAULO. OS RESULTADOS DESSE ESTUDO INDICAM QUE AS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS MAIS USADAS POR ESTE GRUPO DE PROFESSORES COM CRIANÇAS COM TDAH FORAM: 1) ACOMODAR A CRIANÇA NA PRIMEIRA MESA, PRÓXIMO À MESA DO PROFESSOR E 2) TER UM ACOMPANHAMENTO SÉRIO E PRECISO DE UMA EQUIPE FORMADA POR PROFISSIONAIS, ALÉM DO APOIO DO PROFESSOR. OS RESULTADOS INDICARAM QUE OS PROFESSORES AINDA USAM UM NÚMERO RESTRITO DE ESTRATÉGIAS PARA INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE. ESTUDOS MAIS PRECISOS SOBRE O USO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS COM CRIANÇAS COM TDAH PRECISAM SER DESENVOLVIDOS PARA UMA APRENDIZAGEM MAIS EFICIENTE DESTA POPULAÇÃO NA ESCOLA.