É PERCEPTÍVEL A IMPORTÂNCIA DO ATO DE CONTAR HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, POIS OS CONTOS DE FADAS, AS FÁBULAS, A LITERATURA INFANTIL, ENTRE OUTROS, SÃO INSTRUMENTOS RIQUÍSSIMOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, PODENDO USAR COMO ALIADO NESSE PROCESSO A IMAGINAÇÃO DA CRIANÇA, E ASSIM DE UMA FORMA LÚDICA, DESPERTAR O PRAZER PELA LEITURA E MEDIAR A CONSTRUÇÃO DE UM SENSO CRÍTICO NA CRIANÇA. O PRESENTE TRABALHO POR ACREDITAR QUE ESSA PRÁTICA ESTÁ SENDO UM POUCO ESQUECIDA PELOS PROTAGONISTAS DA EDUCAÇÃO, BUSCOU RESPALDO EM AUTORES QUE ESTUDAM A TEMÁTICA, PARA ANALISAR COMO SE DÁ O ATO DE CONTAR HISTÓRIA, SE ESSA PRÁTICA REALMENTE ACONTECE EM SALA DE AULA E COMO OS ALUNOS REAGEM A ESSA METODOLOGIA. A PARTIR DOS OBJETIVOS PROPOSTOS FOI FEITA UMA PESQUISA DE CAMPO, ONDE O TERRITÓRIO ESCOLHIDO FOI O CAMPO DE ESTÁGIO, QUE OCORREU EM UMA CRECHE DA CIDADE DE PAU DOS FERROS/RN, O LEVANTAMENTO DE DADOS FOI FEITO ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E REGÊNCIA DO ESTÁGIO PROPOSTO PELA DISCIPLINA SEMINÁRIO TEMÁTICO, POR ALUNOS GRADUANDOS DO 5° PERÍODO DE PEDAGOGIA. COM OS RESULTADOS OBTIDOS, FICOU COMPROVADO A NECESSIDADE DE IMPLANTAÇÃO DESSA METODOLOGIA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA EM SALA DE AULA.