A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO (TDES) RECONSTRÓI A OFERTA DE UM ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA INSERÇÃO DE FERRAMENTAS DE APOIO AO TRABALHO PEDAGÓGICO. ASSIM, O ESTUDO VISA DISCUTIR ESSA RELAÇÃO FECUNDA ENTRE TECNOLOGIAS E ENSINO. A INSERÇÃO E UTILIZAÇÃO DE TDES IMPLICA QUESTIONAR AS HABILIDADES TÉCNICAS DOS PROFISSIONAIS QUE DELA ESTÃO À FRENTE, O QUE EVIDENCIA A RELEVÂNCIA PELA INVESTIGAÇÃO NA ÁREA, PROPOSTA NESTE ESTUDO. ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE PANORÂMICA, O ESTUDO DISCUTIRÁ AS POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE BLOGS, REDES, VÍDEO-AULAS, FERRAMENTAS, DENTRE OUTROS QUE POSSAM SERVIR DE INSTRUMENTOS DE EXPERIÊNCIA E PLAUSIBILIDADE NO MEIO EDUCACIONAL, ALÉM DE DEBATER A RESPEITO DAS IMPLICAÇÕES LEGAIS ACERCA DE SEU USO. O MÉTODO DE PESQUISA DEFINIDO PARA A REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO INERE-SE NOS ASPECTOS DEFINIDOS POR ESTUDOS QUALITATIVOS, ALÉM DE REVISÃO DE LITERATURA BIBLIOGRÁFICA EXPLORADA. O ESTUDO REVELA A IMPORTÂNCIA DE A EDUCAÇÃO SER ESPAÇO NÃO APENAS DE INCLUSÃO, MAS, TAMBÉM, DE EVOLUÇÃO DE HABILIDADES E DE OFERTA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA AS CATEGORIAS TÉCNICA, COORDENADORA, GESTORA E DOCENTE.