ESTE TRABALHO OBJETIVA APRESENTAR RESULTADOS E REFLEXÕES DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA, TOMANDO COMO PRESSUPOSTO AVALIAÇÃO A PARTIR DE UM RECURSO METODOLÓGICO, COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, POSSIBILITANDO À PROFESSORES, POSSÍVEIS TRANSFORMAÇÕES NA FORMA DE ENSINAR E DE AVALIAR. IDENTIFICAR UM AMBIENTE INTERACIONISTA ENTRE TECNOLOGIA E ALUNO ONDE OS MESMOS TÊM A POSSIBILIDADE DE TRAÇAR NOVOS CAMINHOS SEGUINDO SEU PRÓPRIO RITMO DE APRENDIZAGEM. PARA TANTO, DISCUTE ASPECTOS ASSOCIADOS ÀS TECNOLOGIAS E DE COMO ESSA ABORDAGEM PODE TRAZER UMA INTEGRAÇÃO ENTRE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEPORÂNEA. NO ENTANTO, PARA SUBSIDIAR ESTE TRABALHO NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM E DA AVALIAÇÃO APRESENTA-SE OS REFERENCIAIS DE MORGAN (2008), JUSSARA HOFFMANN (2003), LUCKESI (2000) E MORETTO (2005), E, PARA SUBSIDIAR TODO O PROCESSO TECNOLÓGICO APRESENTA-SE OS REFERENCIAIS POR MEIO DE DEMARTINI (1993), BELLONI (1991), BLENDED (2015) E SAMPAIO LEITE (1994). ALÉM DISSO, PONTUA-SE UMA BREVE DISCURSÃO, ACERCA DA ACEITAÇÃO DE UM RECURSO TECNOLÓGICO EM SALA DE AULA, ATRAVÉS DO ENSINO HÍBRIDO, A PARTIR DE UMA PLATAFORMA CHAMADA EDPUZZLE QUE TRANSFORMA QUALQUER VÍDEO EM UMA AULA, PROPORCIONANDO AOS PROFESSORES E AOS ALUNOS MOMENTOS INTERATIVOS TANTO NA FORMA DE APRENDER COMO NA FORMA DE AVALIAR, DE FORMA PRAZEROSA PARA AMBOS.