ESTE TRABALHO TEM COMO PROPÓSITO PERCORRER POR MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, MAS TAMBÉM ABORDANDO QUESTÕES AINDA ERRÔNEAS SOBRE TDAH E OS PRECONCEITOS QUE ALGUNS DOCENTES COMETEM.OS MEIOS A SEREM TRILHADOS PARA ESTE OBJETIVO SERÃO O CONHECIMENTO DO TRANSTORNO, ASSIM COMO SUAS DIFICULDADES,MAS TAMBÉM A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO QUE DEVE SER BEM ESTABELECIDA. VALE RESSALTAR, QUE SERÁ TRABALHADO A BNCC ( BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR) E A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA E COMO PODE AJUDAR EM SALA DE AULA, ADEMAIS A MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM. NESTE CASO, RELATAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO PRINCIPAL ATIVIDADE PARA SOLUÇÃO DE CERTOS PROBLEMAS ENVOLVENDO A VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS COM TDAH, JÁ QUE A DOENÇA É DOS PRECURSORES DO ABANDONO ESCOLAR, POR ESTE MOTIVO A IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO A SER DISCUTIDO.