Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DO PROFESSOR, CONTEMPORANEIDADE, ENSINO DE GEOGRAFIA Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58358 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5876 "inscrito_id" => 3473 "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA" "resumo" => "É DE GRANDE RELEVÂNCIA PARAR PARA FAZER UMA OBSERVAÇÃO COM RELAÇÃO A METODOLOGIA APLICADA PELOS PROFESSORES AO LONGO DO TEMPO, PODEMOS RESSALTAR QUE A MESMA SOFREU VÁRIAS ALTERAÇÕES QUE FORAM POSITIVAS PARA O ENSINO, COMEÇARAM A FAZER USO DE NOVAS METODOLOGIAS, E ASSIM AOS POUCOS FORAM MODIFICANDO O ENSINO, TENTANDO DEIXAR O MÉTODO TRADICIONAL PARA TRÁS. NO ENTANTO, SUA INFLUÊNCIA É MUITO GRANDE E, ATÉ HOJE, EM PLENO SÉCULO XXI VÁRIOS PROFESSORES UTILIZAM O MÉTODO DO ENSINO TRADICIONAL. PORÉM, DIANTE DESSAS INOVAÇÕES, AFIRMAMOS QUE ESSES ASPECTOS INCENTIVARAM O DOCENTE A BUSCAR NOVAS FONTES PARA SE HABITUAR AS NOVAS TECNOLOGIAS E ASSIM PODER APLICAR DENTRO E FORA DE SALA DE AULA, TANTO A PESQUISA QUANTO O ENSINO. ASSIM COMO AS METODOLOGIAS, O ENSINO DE GEOGRAFIA SOFREU ALTERAÇÕES AO LONGO DO TEMPO, CABE A ESTA CIÊNCIA INTERPRETAR O ESPAÇO SOCIAL, RESSALTANDO TANTO OS ASPECTOS HUMANOS QUANTO OS FÍSICOS, POIS A GEOGRAFIA CORROBORA PARA A COMPREENSÃO DAS QUESTÕES SOCIAIS. O CENÁRIO ESCOLAR INTERFERE COMO UM INSTRUMENTO QUE AUXILIA NA ORIENTAÇÃO DO ENTENDIMENTO DA VISÃO DE MUNDO ATRAVÉS DO ENSINO DE GEOGRAFIA.É DE GRANDE RELEVÂNCIA PARAR PARA FAZER UMA OBSERVAÇÃO COM RELAÇÃO A METODOLOGIA APLICADA PELOS PROFESSORES AO LONGO DO TEMPO, PODEMOS RESSALTAR QUE A MESMA SOF" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR, CONTEMPORANEIDADE, ENSINO DE GEOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID3473_03102019225919.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYRAN BELARMINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "THAYRAN " "autor_email" => "thayransilva79@gmail.com" "autor_ies" => "UPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58358 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5876 "inscrito_id" => 3473 "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA" "resumo" => "É DE GRANDE RELEVÂNCIA PARAR PARA FAZER UMA OBSERVAÇÃO COM RELAÇÃO A METODOLOGIA APLICADA PELOS PROFESSORES AO LONGO DO TEMPO, PODEMOS RESSALTAR QUE A MESMA SOFREU VÁRIAS ALTERAÇÕES QUE FORAM POSITIVAS PARA O ENSINO, COMEÇARAM A FAZER USO DE NOVAS METODOLOGIAS, E ASSIM AOS POUCOS FORAM MODIFICANDO O ENSINO, TENTANDO DEIXAR O MÉTODO TRADICIONAL PARA TRÁS. NO ENTANTO, SUA INFLUÊNCIA É MUITO GRANDE E, ATÉ HOJE, EM PLENO SÉCULO XXI VÁRIOS PROFESSORES UTILIZAM O MÉTODO DO ENSINO TRADICIONAL. PORÉM, DIANTE DESSAS INOVAÇÕES, AFIRMAMOS QUE ESSES ASPECTOS INCENTIVARAM O DOCENTE A BUSCAR NOVAS FONTES PARA SE HABITUAR AS NOVAS TECNOLOGIAS E ASSIM PODER APLICAR DENTRO E FORA DE SALA DE AULA, TANTO A PESQUISA QUANTO O ENSINO. ASSIM COMO AS METODOLOGIAS, O ENSINO DE GEOGRAFIA SOFREU ALTERAÇÕES AO LONGO DO TEMPO, CABE A ESTA CIÊNCIA INTERPRETAR O ESPAÇO SOCIAL, RESSALTANDO TANTO OS ASPECTOS HUMANOS QUANTO OS FÍSICOS, POIS A GEOGRAFIA CORROBORA PARA A COMPREENSÃO DAS QUESTÕES SOCIAIS. O CENÁRIO ESCOLAR INTERFERE COMO UM INSTRUMENTO QUE AUXILIA NA ORIENTAÇÃO DO ENTENDIMENTO DA VISÃO DE MUNDO ATRAVÉS DO ENSINO DE GEOGRAFIA.É DE GRANDE RELEVÂNCIA PARAR PARA FAZER UMA OBSERVAÇÃO COM RELAÇÃO A METODOLOGIA APLICADA PELOS PROFESSORES AO LONGO DO TEMPO, PODEMOS RESSALTAR QUE A MESMA SOF" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR, CONTEMPORANEIDADE, ENSINO DE GEOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID3473_03102019225919.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYRAN BELARMINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "THAYRAN " "autor_email" => "thayransilva79@gmail.com" "autor_ies" => "UPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

É DE GRANDE RELEVÂNCIA PARAR PARA FAZER UMA OBSERVAÇÃO COM RELAÇÃO A METODOLOGIA APLICADA PELOS PROFESSORES AO LONGO DO TEMPO, PODEMOS RESSALTAR QUE A MESMA SOFREU VÁRIAS ALTERAÇÕES QUE FORAM POSITIVAS PARA O ENSINO, COMEÇARAM A FAZER USO DE NOVAS METODOLOGIAS, E ASSIM AOS POUCOS FORAM MODIFICANDO O ENSINO, TENTANDO DEIXAR O MÉTODO TRADICIONAL PARA TRÁS. NO ENTANTO, SUA INFLUÊNCIA É MUITO GRANDE E, ATÉ HOJE, EM PLENO SÉCULO XXI VÁRIOS PROFESSORES UTILIZAM O MÉTODO DO ENSINO TRADICIONAL. PORÉM, DIANTE DESSAS INOVAÇÕES, AFIRMAMOS QUE ESSES ASPECTOS INCENTIVARAM O DOCENTE A BUSCAR NOVAS FONTES PARA SE HABITUAR AS NOVAS TECNOLOGIAS E ASSIM PODER APLICAR DENTRO E FORA DE SALA DE AULA, TANTO A PESQUISA QUANTO O ENSINO. ASSIM COMO AS METODOLOGIAS, O ENSINO DE GEOGRAFIA SOFREU ALTERAÇÕES AO LONGO DO TEMPO, CABE A ESTA CIÊNCIA INTERPRETAR O ESPAÇO SOCIAL, RESSALTANDO TANTO OS ASPECTOS HUMANOS QUANTO OS FÍSICOS, POIS A GEOGRAFIA CORROBORA PARA A COMPREENSÃO DAS QUESTÕES SOCIAIS. O CENÁRIO ESCOLAR INTERFERE COMO UM INSTRUMENTO QUE AUXILIA NA ORIENTAÇÃO DO ENTENDIMENTO DA VISÃO DE MUNDO ATRAVÉS DO ENSINO DE GEOGRAFIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.