O PRESENTE PROJETO VEM MOSTRAR UM ASSUNTO QUE ALÉM DE SER TRABALHADO NO ENSINO FUNDAMENTAL, ONDE SE TEM UMA CARGA HORÁRIA MAIOR, É TRABALHADO NO ENSINO MÉDIO. DECIDI USAR DESSA METODOLOGIA POIS A CARGA HORÁRIA DO ENSINO MÉDIO É MENOR. O MÉTODO CONSISTE EM DISPONIBILIZAR PARA OS ALUNOS VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO RAZÃO E PROPORÇÃO, FEITA PELO PRÓPRIO PROFESSOR DA TURMA ONDE SE PERCEBE MAIS CREDIBILIDADE E INTERESSE AO ASSUNTO QUANDO O ALUNO ENTENDE QUE É SEU PROFESSOR QUE ESTÁ PUBLICANDO AQUELA AULA. APÓS ASSISTIR AS AULAS, É FEITO UM ESTUDO DIRIGIDO COM RESOLUÇÃO DE QUESTÕES, ONDE ESTAS SÃO LEVADAS PARA SALA DE AULA PARA TAMBÉM RETIRAR POSSÍVEIS DÚVIDAS. ELES REALIZAM A ELABORAÇÃO DE ALGUMAS QUESTÕES PARA UM PEQUENO DEBATE EM SALA DE AULA SOBRE O ASSUNTO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS ENTRE TODOS OS GRUPOS. ASSIM ELES RECORDAM UM ASSUNTO JÁ VISTO ANTES, APLICAM OS CONHECIMENTOS PARA RESOLVER AS PRIMEIRAS QUESTÕES APENAS COM AS AULAS ASSISTIDAS, ANALISAM O ASSUNTO E ESCLARECEM AS DÚVIDAS PARA PODER CRIAR E APLICAR SEUS MÉTODOS DE ESTUDO BEM COMO AS QUESTÕES A SEREM DIVULGADAS, APLICANDO TODOS OS CONHECIMENTOS NAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES COM OS GRUPOS ONDE OS DISCENTES TEM AUTONOMIA PARA CRIAR E AVALIAR SEU CONHECIMENTO.