ESTE TRABALHO RELATA AS AÇÕES E RESULTADOS DE UM PROJETO DE EXTENSÃO QUE TEVE COMO OBJETIVO FAZER USO
DA ROBÓTICA PEDAGÓGICA COMO UMA FERRAMENTA FACILITADORA NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E
INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, LOCALIZADA
NA ZONA NORTE DE NATAL/RN. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO POR DISCENTES DA LICENCIATURA EM INFORMÁTICA E
DO CURSO TÉCNICO EM ELETRÔNICA, QUE UTILIZARAM RESÍDUOS ELETRÔNICOS E AS PLATAFORMAS ARDUINO E MIT
APP INVENTOR 2 NA CONSTRUÇÃO DE PROTÓTIPOS ROBÓTICOS CONTROLADOS VIA CELULAR. DENTRE OS BENEFÍCIOS
ALCANÇADOS, A EXPERIÊNCIA CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL DOS ALUNOS
ENVOLVIDOS NO PROJETO, BEM COMO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS NO TOCANTE A ELABORAÇÃO DE AÇÕES
DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS.