Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM RESIDENTE DO IFCE CAMPUS QUIXADÁ-CE.

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA, QUÍMICA, PROFESSORES, DOCÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62519
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5954
    "inscrito_id" => 10813
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM RESIDENTE DO IFCE CAMPUS QUIXADÁ-CE."
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE RESIDENTES QUE INTEGRAM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE. TIVEMOS COMO LOCUS PESQUISA O PRP QUE É EXECUTADO DENTRO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ-IFCE, CAMPUS QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI IDENTIFICAR O NÍVEL DE ACEITAÇÃO E SATISFAÇÃO DOS RESIDENTES COM O DESENVOLVIMENTO DO PRP. O MÉTODO UTILIZADO PARA A REALIZAÇÃO DA NOSSA PESQUISA FOI QUALITATIVO, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SE MOSTROU MAIS ADEQUADA PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS. PARA ESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM OS RESIDENTES QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO IFCE, CAMPUS QUIXADÁ-CE. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSOS ESTUDOS, FICOU EVIDENCIADO QUE NA VISÃO DOS RESIDENTES, O PRP, TEM GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PARA O DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA, QUÍMICA, PROFESSORES, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID10813_03102019233639.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO JONATAS DA SILVA BARROS"
    "autor_nome_curto" => "JONATAS BARROS"
    "autor_email" => "jonatasbarros_25@hotmail."
    "autor_ies" => "IINSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62519
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5954
    "inscrito_id" => 10813
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM RESIDENTE DO IFCE CAMPUS QUIXADÁ-CE."
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE RESIDENTES QUE INTEGRAM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE. TIVEMOS COMO LOCUS PESQUISA O PRP QUE É EXECUTADO DENTRO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ-IFCE, CAMPUS QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI IDENTIFICAR O NÍVEL DE ACEITAÇÃO E SATISFAÇÃO DOS RESIDENTES COM O DESENVOLVIMENTO DO PRP. O MÉTODO UTILIZADO PARA A REALIZAÇÃO DA NOSSA PESQUISA FOI QUALITATIVO, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SE MOSTROU MAIS ADEQUADA PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS. PARA ESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM OS RESIDENTES QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO IFCE, CAMPUS QUIXADÁ-CE. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSOS ESTUDOS, FICOU EVIDENCIADO QUE NA VISÃO DOS RESIDENTES, O PRP, TEM GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PARA O DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA, QUÍMICA, PROFESSORES, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID10813_03102019233639.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO JONATAS DA SILVA BARROS"
    "autor_nome_curto" => "JONATAS BARROS"
    "autor_email" => "jonatasbarros_25@hotmail."
    "autor_ies" => "IINSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE RESIDENTES QUE INTEGRAM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE. TIVEMOS COMO LOCUS PESQUISA O PRP QUE É EXECUTADO DENTRO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ-IFCE, CAMPUS QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI IDENTIFICAR O NÍVEL DE ACEITAÇÃO E SATISFAÇÃO DOS RESIDENTES COM O DESENVOLVIMENTO DO PRP. O MÉTODO UTILIZADO PARA A REALIZAÇÃO DA NOSSA PESQUISA FOI QUALITATIVO, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SE MOSTROU MAIS ADEQUADA PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS. PARA ESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM OS RESIDENTES QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO IFCE, CAMPUS QUIXADÁ-CE. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSOS ESTUDOS, FICOU EVIDENCIADO QUE NA VISÃO DOS RESIDENTES, O PRP, TEM GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PARA O DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.