A PRESENTE PESQUISA EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE RESIDENTES QUE INTEGRAM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE. TIVEMOS COMO LOCUS PESQUISA O PRP QUE É EXECUTADO DENTRO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ-IFCE, CAMPUS QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI IDENTIFICAR O NÍVEL DE ACEITAÇÃO E SATISFAÇÃO DOS RESIDENTES COM O DESENVOLVIMENTO DO PRP. O MÉTODO UTILIZADO PARA A REALIZAÇÃO DA NOSSA PESQUISA FOI QUALITATIVO, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SE MOSTROU MAIS ADEQUADA PARA OBTENÇÃO DE RESULTADOS. PARA ESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM OS RESIDENTES QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO IFCE, CAMPUS QUIXADÁ-CE. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSOS ESTUDOS, FICOU EVIDENCIADO QUE NA VISÃO DOS RESIDENTES, O PRP, TEM GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PARA O DESENVOLVIMENTO DE BOAS PRÁTICAS DOCENTE.